Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 24 de agosto de 2018
Fotos: Alex Steffen/Prefeitura
Crédito: Alex Steffen/Prefeitura
Nascido da necessidade dos alunos, em maio deste ano, quando da greve dos caminhoneiros, o projeto Ciclismo: pedalando em prol de uma vida saudável, chega ao seu ápice neste dia primeiro de setembro.
Conforme a professora Daiane Rockembach, o projeto visa incentivar o ciclismo, não apenas como prática desportiva, mas como lazer. A interação com a comunidade e o meio ambiente é outro fator que pesa no que diz respeito a este projeto. De acordo com a professora, os alunos receberam orientações do “biker” profissional Leandro Kuhn, que participa de competições de ciclismo pelo Brasil todo. Kuhn explicou para os alunos a importância da alimentação saudável e da prática de esportes, gerando grande interesse dos estudantes e professores.
Depois de estudos teóricos sobre o esporte e também do ciclismo como lazer, as professoras Daiane, Marcela e Francine, junto com a direção da escola, optaram por fazer um belo passeio ciclístico no dia 1º de setembro. “As atividades iniciam as 14h, junto à rua São Luís, a principal da Bela Vista, nas proximidades do acesso à escola. Vamos pedalar pelas ruas e também em direção ao túnel verde, promovendo uma interação com a natureza”, pontua a professora Daiane. De acordo com ela, não importa a velocidade que será feita no percurso, mas a ambientação entre comunidade e natureza.
A ação é aberta para todos, não importando de onde vem os ciclistas, quer sejam amadores ou profissionais.
Haverá também exposição de bicicletas antigas, de modo que possa se acompanhar a evolução deste meio de transporte e lazer no decorrer dos tempos.