Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 3 de agosto de 2018
A genialidade não significa, necessariamente, ter cabelos bagunçados ou até rompantes de loucura, como Einstein, pode, sim, ser representada pela lucidez absoluta.
Vencedores na Olimpíada Brasileira de Matemática, os jovens principienses, Felipe Ghiel, Guilherme Flach e Lucas Baumgratz tiveram momentos de glória, na semana que passou, ao serem condecorados no Rio de Janeiro. Acompanhados de professores, pedagogos, familiares e amigos, os três, em ato de amor intrínseco evidenciado, deixaram a sua medalha em segundo plano, tomando em mãos a bandeira de Bom Princípio. Lucas, Felipe e Guilherme, medalha de ouro em matemática e destaque nacional, optaram por segurar a bandeira de sua cidade, enchendo de satisfação todos aqueles de Bom Princípio.
As medalhas Fields foram entregues no Rio de Janeiro, durante o Congresso Internacional de Matemáticos. De importância imensurável, a medalha representa não apenas a sapiência no setor de exatas, mas o prêmio Nobel de Disciplina, tamanha é a sua grandeza.
A OBMEP é a maior olimpíada científica do mundo tendo contado, em 2017, com mais de 18 milhões de alunos de 5545 municípios brasileiros. Do Rio Grande do Sul participaram cerca de 590 mil alunos de 487 municípios.
"Ver a bandeira de Bom Princípio na mão de nossos herois é a confirmação de que o investimento em educação, em todos os níveis, de suma importância", pontua o prefeito Fábio Persch.
A secretária de educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen, igualmente, enaltece a conquista, falando da importância do estudo na formação dos jovens e do exemplo que estes estão dando para as futuras gerações.
Os jovens vencedores da competição nacional foram muito elogiados e merecem ser exemplo para os demais. Os heróis de uma sociedade não precisam ser parte da Liga da Justiça, podem, sim, ser oriundos do berço de uma comunidade, motivando, outros, a terem a mesma excelência, ou até a superá-los.