Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 18 de julho de 2018
Na tarde quarta-feira a prefeitura municipal de Bom Princípio ganhou ares europeus.
Os músicos Banda Konis Hupen, do Tirol, norte da Áustria, visitaram a prefeitura, sendo recebidos pelo prefeito Fábio Persch e pelo vice, João Guilherme Weschenfelder. No palácio dos morangos apresentaram um pouco da sua arte, fazendo uma pequena apresentação, deixando um gosto de quero mais para aqueles que estiverem interessados em ver um show de música típica do Tirol. A apresentação terá vez no CTG Porteira Aberta, na sexta, dia 20, com entrada franca.
O grupo é formado por três músicos, que se revezam em diversos instrumentos em suas apresentações, como harmônica, teclado, dois trompetes, acordeão, violão, contrabaixo, as buzinas e os sinos peculiares do grupo, que executará músicas do folclore tradicional da Alemanha e também as folclóricas austríacas.
A trupe musical já se apresentou em outros países além da própria Áustria, Alemanha, Itália, Lichtenstein, Suíça, Bélgica, Holanda, França, Grã-Bretanha, Eslováquia, Eslovênia, Luxemburgo, Hungria, entre outros. Conta com mais de três mil shows em sua carreira.
Quando na prefeitura, uma surpresa também para os artistas, pois o vice-prefeito Joãozinho também mostrou sua arte, formando um quarteto com os três artistas. Ao vice-prefeito faltavam os trajes típicos, mas não, a arte musical.
Trazidos à região pela empresa JJ Klein Intercâmbios Culturais de Bom Princípio, os artistas estão pela primeira vez no Brasil, enfrentando um curto veranico em meio ao frio e úmido inverno gaúcho.