Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Loteamento Jacobi será regularizado


Data de Publicação: 10 de julho de 2018



Em 2009, portanto há quase 10 anos, a justiça chamava os donos das áreas de terras no Loteamento Jacobi no Morro Tico Tico e a administração municipal de Bom Princípio em busca de uma solução para os mais de 100 lotes irregulares existentes. De lá para cá pouco ou quase nada foi resolvido. Assim que convocado pela justiça o prefeito Fábio Persch, que já havia manifestado o interesse ao jurídico do município, o desejo de solucionar o problema, foi enfático ao dizer: “nós temos que resolver isso, regularizando a situação conforme a lei”. Passadas algumas semanas, depois de falar com vários profissionais da área de engenharia, assistência social e do jurídico da prefeitura, o prefeito viu, com bons olhos, que o problema tomava rumos de solução.
No sábado, dia 7, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Artus, Persch foi ao Morro Tico Tico, falando à comunidade sobre a necessidade de regularizar a situação dos terrenos. As mais de 100 pessoas presentes, ouviram as explicações técnicas e jurídicas sobre a importância e a necessidade de regularização dos lotes. “Todos querem ter a sua área de terras, a sua casa própria, assim, temos que regularizar a situação conforme pede a justiça”, ressaltou Silvana Dutra, assessora jurídica da prefeitura. Assim também o jurídico da Câmara, representado pela advogada Janaína Backes, também, enalteceu a importância de ter toda a documentação dos terrenos de acordo com a lei. Ela, Janaína, tem se empenhado em auxiliar os moradores com a juntada de documentos auxiliando sobremaneira na regularização fundiária.
Agrimensor que atua na prefeitura, Raul Welter, é enfático ao afirmar que tudo o que for preciso será feito pela esfera pública esperando que o povo colabore também, buscando uma solução para o problema que já se arrasta há nove anos.
“Uma vez estando regularizado o loteamento, com as escrituras nas mãos dos moradores, é possível que eles consigam financiamentos para fazer ou melhorar as suas casas, antes disso, não é possível”, contou o prefeito Fábio Persch.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo