Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 2 de julho de 2018
Fotos: Alex Steffen/Prefeitura
Crédito: Alex Steffen/Prefeitura
Transcorrido um mês da inauguração da nova sede do Hospital São Pedro da Canísio a direção da casa divulgou os primeiros números no que diz respeito aos atendimentos.
De acordo com Adriana Schvade Seibel, presidente do Conselho de Administração do Hospital São Pedro Canísio, de 4 de junho (quando iniciaram os atendimentos do prédio inaugurado no dia 2) até o dia de hoje, 2 de julho, foram realizados mais de 300 atendimentos na casa de saúde. Adriana destaca que foram 258 diárias, 56 internações e 17 cirurgias realizadas. “A partir deste mês de julho serão realizadas cirurgias a lazer, o que mostra a capacidade de atendimento da nossa casa de saúde”, pontua Adriana Schvade Seibel.
É sabido o esforço feito pela administração municipal em conjunto com a gestão do hospital para que a casa de saúde estivesse a contento para a inauguração, todavia, sempre há mais e mais melhorias a serem feitas, promovendo uma qualificação contínua na estrutura do hospital e na formação humana daqueles que ali trabalham.
De acordo com o prefeito Fábio Persch, o hospital São Pedro Canísio é uma casa para toda a comunidade, assim, não se mede esforços para que esteja tudo dentro dos conformes. “Sabemos da importância de um hospital para uma comunidade, ainda mais quando é moderno como o nosso”, citou Persch.
Cabe lembrar que a edificação e a liberação do novo hospital foi resultado de um esforço pluripartidário, com o envolvimento de toda a comunidade, gestão hospitalar e também da esfera pública.