Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Fonte: Prefeitura
Data de Publicação: 15 de maio de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas
Nessa segunda-feira (14) ocorreu a segunda Assembleia Pública Regional do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Caí (Codevarc), que definiu as cédulas de votação da Consulta Popular 2018/19 na região. As propostas para as áreas de Saúde, Agricultura, Turismo, Segurança e Desenvolvimento Econômico abrangem a ampliação e reformas das unidades básicas de saúde (UBSs), investimentos no turismo da região, reaparelhamento dos órgãos de segurança pública e construção de distritos industriais.
Representantes dos 19 municípios do Vale do Caí participaram da reunião na Universidade de Caxias do Sul – Campus São Sebastião do Caí, que foi das 9 até as 12 horas. Eles apresentaram no encontro as propostas votadas em cada município nas Assembleias Públicas Municipais.
O próximo passo será a votação da Consulta Popular que acontece entre os dias 26 e 28 de junho. Na ocasião, os bom-principienses serão chamados para indicar entre as opções do Codevarc quais projetos deverão dividir os R$ 2.336.053,96 do orçamento do Estado que serão destinados à região. Desse valor, 50% serão destinados à área mais votada na região, 30% serão para a segunda e 20% para a terceira.
Conforme a Constituição Estadual de 1989, todos os anos o governo gaúcho precisa destinar um percentual do seu orçamento para ser investido onde a população de cada conselho regional de desenvolvimento (Corede) indicar. O bolo a ser repartido entre todas as regiões desta vez será R$ 80 milhões.