Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Novembro terá programação especial para homens


Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 14 de novembro de 2017
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas



No próximo dia 25, os homens de Bom Princípio são convidados a participarem da programação alusiva ao Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata, promovida pela Secretaria de Saúde e Assistência Social. A partir das 9 horas haverá palestra no Centro Municipal de Cultura e Eventos, com o médico urologista Ivanes Tomazini que esclarecerá dúvidas sobre sintomas, causas e tratamentos. Além disso, haverá coleta de sangue para exame de PSA, que aponta possíveis alterações na próstata. As agentes comunitárias de saúde já estão distribuindo as recomendações e convites para o dia do evento.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pele. Atingindo o sistema reprodutor masculino, esse câncer se manifesta de forma lenta, silenciosa e com o crescimento gradual e anormal das células da próstata. Quanto antes for feito o diagnóstico, maiores são as chances de cura da doença. Por isso, a Secretaria realiza a campanha de incentivo a prevenção, inclusive com a coleta gratuita do exame de sangue.

No encontro do dia 25, também serão distribuídos protetores solares aos participantes. Segundo a secretária Lilian Juchem, nesse caso o foco é na prevenção ao câncer de pele. A ideia surgiu a partir da identificação de grandes índices da doença na região. “Como muitas pessoas ainda trabalham com a agricultura e se expõem diariamente ao sol, é importante aplicarmos medidas preventivas na população antes que seja tarde”, comenta Lilian.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo