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Notícias

Comissão apresenta resultado da Festa Nacional do Moranguinho


Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 1 de novembro de 2017
Fotos: Camila Tempas / Castor Becker Júnior
Crédito: Camila Tempas / Castor Becker Júnior



A 17ª Festa Nacional do Moranguinho teve lucro de R$ 515.750,60. O relatório com os resultados financeiros e os números de público, comercialização de morangos e outras informações foi divulgado na manhã desta quarta-feira (dia 1º), em uma reunião no gabinete do prefeito Fábio Persch. O encontro teve a participação da imprensa, vereadores e membros da Comissão Organizadora do evento. O presidente da Festa, César Baumgratz, ressaltou que a programação (ocorrida de 7 a 24 de setembro) atingiu plenamente suas metas sociais, culturais, econômicas e financeiras. Mais do que isso, representou recordes que colocaram o evento máximo de Bom Princípio em um novo patamar.

A Festa do Moranguinho movimentou R$ 2.028.518,26, entre receitas de ingressos, patrocínios, venda de espaços e outras fontes. Já as despesas somaram R$ 1.512.767,66. O evento atraiu este ano um público recordista de 124,7 mil pessoas, que assistiram a 224 apresentações artísticas nos diversos espaços da festa e consumiram 26,4 toneladas de morangos entre outros números (veja as tabelas abaixo).

DESTINAÇÃO

O lucro da Festa do Moranguinho está depositado na conta da Associação Comunitária de Bom Princípio, mantenedora do evento. A destinação final da cifra ainda será definida em conjunto entre a Comissão da Festa e a prefeitura. “Antes de qualquer ganho financeiro, a festa foi sucesso pela sua representatividade. A marca do morango e do próprio evento se fez mais forte, deixando Bom Princípio em destaque. O que valorizou a agricultura familiar e a cultura local”, reforçou Baumgratz. “São os chamados valores intangíveis, mais do nunca também importantes.”

Os valores de receitas e despesas foram esmiuçados pelo tesoureiro da Comissão Organizadora, Paulo Backes, que fez questão de sublinhar a seriedade da gestão financeira. “Nós administramos a festa como se fosse nossa casa, nossa família”, completou.

“Conseguimos trazer a Festa do Moranguinho ao nível de festas renomadas no Estado como Festa da Uva (de Caxias do Sul), Feira do Peixe (Tramandaí) e Expointer (Esteio)”, comentou o prefeito. “Alcançamos bons números em todos os sentidos. Inclusive pela parceria com a Rádio Alegria que trouxe os shows maiores sem risco de prejuízo para nossa festa.

Ao final da reunião César oficializou a prestação de contas ao prefeito e ao presidente da Câmara de Vereadores, Dárcio Schneider, com a entrega do ofício apresentando os números gerais, junto com os comprovantes de receitas e despesas.

CONFIRA TODOS OS NÚMEROS:

Público de 7 a 24 de setembro:

124.700 pessoas

 

Quantidade de morangos consumidas na Festa:

19.700 quilos in natura

6.700 quilos nos derivados

Total = 26.400 quilos

 

Venda de chopp:

26.780 litros nas 13 copas de entidades do município

4.700 litros no Biergarten

Total = 31.480 litros

 

Mostra de Morangos:

117 expositores de 11 variedades de frutas

- 85 de Bom Princípio

- 17 de Feliz

- 14 de São Sebastião do Caí e

- 1 de Tupandi

Foram quatro amostras por expositor, com cinco trocas durante a festa, totalizando 2.340 amostras expostas e avaliadas

 

Atrações artísticas:

224 espetáculos em todos os palcos do evento

8 shows nacionais

2 atrações internacionais

 

Espaços comerciais:

32 estandes do Camelódromo

36 no Centro de Convivências

60 no Ginásio

20 pontos de alimentação

25 espaços externos

11 espaços na Agricultura Familiar

Total – 184 espaços

 

RESULTADO FINANCEIRO:

1. RECEITAS                                                                     

                1.1 INGRESSOS                                               

                               Venda Própria                                  R$ 363.672,50                

                               1395 Permanentes Ouro               R$ 83.700,00                   

                               157 Permanentes           Prata     R$ 9.420,00

SUBTOTAL                                                         R$ 456.792,50  

                               10% Participação GDO                  R$ 143.522,00  

SUBTOTAL                                                          R$ 600.314,50

                                                                              

                1.2 LOCAÇÃO DE ESPAÇOS                                                        

                               Aluguéis                                              R$ 735.650,00

                                                                              

                1.3 COMERCIALIZAÇÃO DE BEBIDAS                                                      

                               Venda de Bebidas                           R$ 655.188,12

                                                                                                                             

                1.4 RECEITAS DIVERSAS                                              

                               Venda de Moranguinhos Exposição                        R$ 4.882,00     

                               Venda de Copos Personalizados/Cuias                  R$ 3.208,46     

                               Patrocínio Direto (Sicredi/Ferju)                              R$ 20.000,00   

                               Saldo Positivo Baile                         R$ 2.904,76        

SUBTOTAL                                                                                         R$ 30.995,22

                1.5 RECEITAS FINANCEIRAS                                                       

                               Juros Recebidos                                               R$ 176,23          

                               Renda de Aplicações Financeiras               R$ 6.194,19      

SUBTOTAL                          R$ 6.370,42

____________________________________________________________-       

TOTAL RECEITAS                                                        R$ 2.028.518,26

                                                                              

2. DESPESAS                                                                    

                2.1. CUSTO DAS BEBIDAS VENDIDAS       R$ 405.023,94

                                                                              

                2.2. DIVULGAÇÃO                                                         

                               Lançamentos -  4                                             R$ 19.294,80   

                               Soberanas                                                          R$ 17.910,00   

                               Divulgação                                                          R$ 9.600,71      

                               RBS (Rádio, TV e Jornal)                                 R$ 99.652,75   

                               Mídia- Rádio e Jornal                                     R$ 37.264,04   

                               Propaganda - Placas- Bandeiras                R$ 54.360,00   

                               Site/Jingle/ Movie                                          R$ 10.850,00   

                               Folder/Baners/Fuse e                                   R$ 21.930,57     

SUBTOTAL                          R$ 270.862,87

                                                                              

                2.3.ESTRUTURAS                                                           

                               Estrutura  Arena e ou                                    R$ 321.790,00

                               Estrutura Som/Luz                                          R$ 70.000,00   

                               Estrutura Banheiros Químicos                   R$ 24.400,00   

                               Geradores                                                         R$ 13.400,00   

                               Operadores Elétr                                             R$ 16.420,00   

                               Telões/ Fimagens/Wifi                                  R$ 25.500,00   

                               Despesas Gerais -                                           R$ 5.034,20        

SUBTOTAL          R$ 476.544,20

                                                                              

                2.4. FESTA                                                         

                               Shows , Apresentações e Camarim          R$ 234.863,08

                               Ingressos/Crachás/Bilheteria                     R$ 34.448,20   

                               Despesas com Expositores                          R$ 19.527,00   

                               Segurança/ Material                                       R$ 11.625,00   

                               Limpeza/ Material                                            R$ 16.121,20   

                               Gastos Comissão e Colaboradores           R$ 28.887,00                   

SUBTOTAL          R$ 345.471,48

                                                                              

                2.5. DESPESAS DIVERSAS                                                            

                               Cuias e Copos                                                                  R$ 6.194,00     

                               Despesas Gerais -Avarias /Sorteios/Material       R$ 5.647,92       

SUBTOTAL          R$ 11.841,92

                                                                              

                2.6. DESPESAS FINANCEIRAS                                                    

                               Taxas/IRF                                            R$ 1.081,56      

                               Tarifas Bancárias/ Cartão C          R$ 1.941,69        

SUBTOTAL          R$ 3.023,25

                _________________________________________-                                      

TOTAL R$ 1.512.767,66

                               __________________________________

                               LUCRO ( 1 - 2 )                    R$ 515.750,60

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