Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 14 de junho de 2020
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
A Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí, a Amvarc, através do seu presidente, Carlos Alberto “Lico” Fink, está solicitando uma reunião com o Governo do Estado, no intuito de rever o decreto e solicitar a troca da bandeira vermelha (para laranja), que atinge os seis municípios do Vale do Caí, Bom Princípio, Alto Feliz, Vale Real, Linha Nova, Feliz e São Vendelino.
“Como prefeito devemos obedecer à lei e à esfera estadual, mas como nos sentimos injustiçados quanto à mudança de bandeira de laranja para vermelha, vamos buscar uma reversão do quadro junto ao Estado, de mãos dadas como outros municípios do vale do Caí”, menciona o prefeito Fábio Persch.
A região em que Bom Princípio está enquadrada – no caso a região da Serra – é muito vasta e com diferentes realidades no que tange à saúde. “Temos uma UPA, um hospital e realizamos todas as ações preventivas no que diz respeito à pandemia”, pontua o prefeito, lembrando que não há pacientes internados no hospital. “Propomos a divisão da região em Serra do Rio Caí e Serra do Rio das Antas, ficando mais próximo da realidade de cada município”, menciona Persch, dizendo que realidade de Bom Princípio é próxima da que há em Feliz e Nova Petrópolis.
Assim como os municípios do Vale do Caí, os da Serra, como Nova Petrópolis, Gramado e Canela (da região das Hortênsias) também lutam pela flexibilização da bandeira vermelha, pois a realidade é muito distinta dos grandes centros como Caxias do Sul e Bento Gonçalves.
“Queremos uma reunião com o governo do Estado e a flexibilização o quanto antes. Cuidar das vidas é fundamental e estamos fazendo isso. Já realizamos quase 500 exames em nossa comunidade e estamos monitorando da melhor maneira possível protegendo o povo de Bom Princípio. Pedimos, ainda, que as pessoas continuem se cuidando, redobrando os cuidados e saindo de casa somente se necessário. Vamos cuidar de nós e assim cuidaremos de Bom Princípio”, finaliza Persch.