Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 13 de fevereiro de 2020
Na data de hoje, 13 de fevereiro, foram assinada a portaria dos membros que irão compor o COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. No ato, estavam presentes, além do prefeito em exercício Reges Junges, a primeira dama, bem como as mulheres que irão participar ativamente do Conselho.
O prefeito Reges Junges, assinou o ato que instituiu os Membros do COMDIM e ressaltou a importância do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Por sua vez, a advogada Tatiana Tavares Fracasso, membro da Comissão da Mulher Advogada OAB/RS e nomeada membro do COMDIM ressaltou que "o Conselho visa à proteção dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica. Parabenizou a administração municipal pelo acolhimento da causa e pela rapidez da aprovação do projeto, criação da lei e então instituição dos membros. Asseverou que, muito embora haja na esfera criminal a Lei Maria da Penha, é necessário, paralelamente ser realizado um trabalho de prevenção e educação no âmbito da violência doméstica, visto que o intuito da lei é punitivo e transitório. Transitório no sentido que não seja ad eternun e que possamos pensar num futuro não tão distante sem ter que conviver com o cenário da violência".
No mesmo sentido, a primeira dama, Lilian Juchem, destacou que os conselhos municipais são muito importantes para a comunidade, pois por meio deles são realizados excelentes trabalhos de políticas públicas.
Em nosso município iremos atual com muita dedicação e apoio as mulheres vítimas de violência que engloba também a violência intrafamiliar. A violência é cultural, precisamos, desde logo, realizar um trabalho de educação e prevenção. Estamos todas muito felizes e engajadas nesse projeto que, com certeza, trará um enorme ganho para todas as mulheres do nosso município.
Foto: Daniela John/Prefeitura