Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 1 de outubro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
O executivo de Bom Princípio, depois de realizar com recursos próprios a pavimentação da rua do Mambuí, e mais de uma dezenas de calçamentos comunitários, licitou, semana passada, asfaltamento para Nova Colúmbia, Bom Fim Médio e Passo Salseiro, pelo PIMES 2018, do Badesul. Também está projetada pavimentação na localidade Paraíso.
Assim, tendo quitado altos valores herdados (alguns dos quais que serão quitados em 2020) e tendo capacidade de contrair financiamento com o Finisa, com juros de 5% ao ano, a municipalidade encaminhou à Câmara de Vereadores pedido de liberação para tal captação. Com o plenário da Câmara lotado, ao haver a aprovação unânime, as pessoas aplaudiram o mesmo, possibiltando agora a busca de R$ 6,5 milhões. Com este valor deverá ser feita a revitalização da antiga RS 122, com espaços de caminhada, ciclovia, estacionamento, urbanização, enfim, repaginação completa da área nobre de Bom Princípio. “Este é um sonho muito antigo da nossa comunidade, de modo que a área urbana seja de proveito também dos pedestres, ficando mais bela e organizada”, fixou o prefeito.
Segundo o prefeito Fábio Persch deverão ser feitos vários projetos de urbanização no interior, com a pavimentação asfáltica. “Em primeiro momento estamos fazendo os projetos e vendo os custos, assim, dentro em breve anunciaremos quais serão as ruas feitas. O certo é que serão várias as pavimentações nas mais diferentes localidades”, destaca o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder que, junto com o prefeito trata do projeto que é amplo e de grande importância.
“Vamos promover o desenvolvimento nas comunidades, afinal, Bom Princípio é um todo e todos são merecedores de melhorias”, cita o prefeito Persch.
Assim que houver a liberação dos recursos com o aval do Sistema do Tesouro Nacional será possível avançar com os projetos. “Uma vez que contamos com o apoio da câmara, de maneira unânime, e tivermos o aval do STN, poderemos avançar nos projetos e aí anunciaremos quais serão as obras.