Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 12 de setembro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
O Ministério da Cidadania apresenta:
O Reino dos Morangos dos bons princípios
Lei de Incentivo à Cultura
Apoio: Município de Bom Princípio
Patrocínio: Fibraform e Mercoaves
Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil Governo Federal
E assim, com a formalidade que pede o evento que é financiado através da LIC se dá início à relação entre pessoas e bonecos em um mesmo palco, dentro do Castelo montado no Parque Municipal de Bom Princípio.
O Reino de Morangos de Bons Princípios muito bem poderia de deixar o lúdico de uma peça teatral para se tornar uma realidade, mas, por enquanto, durante a Festa Nacional do Moranguinho tem ela sede, no castelo, próximo ao Morangão, onde a história de coração de Minimus, sucessor do grande Rei Maximus Morangus I, é coroado.
O trabalho da trupe teatral, com direito a interpretação em libras e apoio cultural da LIC e do Ministério da Cidadania, é irretocável, fazendo com que adultos se tornem crianças, e vivendo uma experiência única através do teatro de bonecos.
A mescla de bonecos com a graciosa agricultura Clarinha, faz com que a peça seja ainda mais atrativa. Versões de músicas conhecidas tem releitura que se relacionam com o Reino de Morangos. E claro, tudo tem uma temática onde a arte é a reprodução da vida real.
Poderíamos até contar mais detalhes do enredo, mas antecipar um final de história, jamais é conveniente. Quem for ao parque, neste final de semana, poderá assistir à peça. Na sexta as sessões serão voltadas para crianças, enquanto que nos sábado e domingo terão público variado, sendo anunciadas as apresentações pelo sistema interno do parque, afinal, o espaço é restrito e tem, rapidamente, lotação máxima.
Fato a considerar também é a acessibilidade à área do show, a tradução na Lingua Brasileira de Sinais e, também, a publicação de material em braile, de modo que aqueles que tenham dificuldade motora, auditiva ou visual possam, também, assistir bela peça.