Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 30 de maio de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Engana-se aquele que pensa que a proteção do meio ambiente se dá apenas através do cuidado com as árvores. Desta forma, projetos paralelos caminham em conjunto pelo bem da natureza em si. Se você já misturou água e óleo de cozinha sabe que essa mistura, muito dificilmente pode ser feita, assim, nunca é recomendável derramar o óleo utilizado em um ralo, fazendo com que pare nas águas e polua a natureza.
A preocupação com a destinação correta dos resíduos gerados pela comunidade de Bom Princípio é bastante discutida pelo Departamento de Meio Ambiente, que visa sempre buscar soluções para atender a demanda dos diversos resíduos, que não devem ser descartados na coleta seletiva.
Em virtude disto, foi implantado no município de Bom Princípio, o projeto RECÓLEO, que tem como objetivo destinar adequadamente o óleo de cozinha usado. Ele será recolhido, reciclado e reutilizado em novos produtos. O óleo é altamente poluidor e quando descartando de forma incorreta como na pia da cozinha, pode acarretar em diversos problemas como: entupimento na rede de esgoto, contaminação da água, impermeabilização no solo impedindo a penetração da água da chuva. De que maneira a comunidade deve separar seu óleo usado? Após o uso, deixe o óleo esfriar, armazene em uma garrafa pet e leve até o ponto de coleta. O ponto de coleta é no Sindicato dos trabalhadores rurais de Bom Princípio na Av. Guilherme Winter, n° 68 em frente à Prefeitura Municipal.
Somos todos responsáveis pelo ambiente em que vivemos assim, não deixemos que gotas de óleo prejudiquem uma sociedade como um todo.