Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Meio ambiente é pauta em reunião na capital


Data de Publicação: 18 de abril de 2019



O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Bom Princípio, Volmir Hauser, participou nos dias 16 e 17 de abril, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, do Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente.
Acompanhado das servidoras Jaqueline Rohr, estagiária do Meio Ambiente, Mariele Bender, chefe do setor agrícola e Sabrina Maurer Schuh, que é bióloga responsável pelas ações de Bom Princípio, Volmir teve oportunidade de interagir com profissionais de outras cidades do Estado.
"O Meio Ambiente deve ser levado mais a sério que qualquer outro setor, pois somos ligados a ele. Tudo o que nos cerca deve ser tratado com respeito e cuidado", salientou Volmir.

Durante sua fala, Cettolin deu as boas-vindas aos participantes e destacou as conquistas obtidas na 22ª Marcha a Brasília. De acordo com o presidente da entidade, é necessário encontrar recursos para promover o desenvolvimento das comunidades. Ele enfatizou a necessidade de ampliar a capacidade de licenciamento ambiental nos municípios a fim de agilizar o sistema produtivo local. “O meio ambiente é uma questão de sobrevivência para o ser humano, por isso quero pedir para que seja debatido dentro das instâncias administrativas a ampliação da capacidade de licenciamento ambiental de áreas industriais nos municípios de 10 m² para 20 m²”, avaliou Cettolin.

Em sua fala, o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS, Artur Lemos, citou que a unificação das pastas de meio ambiente e infraestrutura não gera conflitos porque a o desenvolvimento passa pela conciliação entre a área ambiental e a infraestrutura. Segundo Lemos, um dos focos da pasta é estender a rede de tratamento de esgoto. “O meio ambiente urbano é relegado. O Estado tem apenas 25,7% de esgoto tratado e ocupa o 18º lugar no país. Precisamos melhorar esses índices”, afirmou. Lemos também citou a ampliação do licenciamento ambiental municipal utilizando consórcios e um sistema online nos municípios.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo