Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 9 de abril de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen
Quando o intercâmbio cultural entre Bom Princípio e Klüsserath foi criado, em 2009, portanto há 10 anos, imaginavam alguns que seria este uma oportunidade de resgatar histórias antigas. E isso se confirmou. Alguns pensavam na possibilidade de evoluir também em relação aos jovens, que haveriam de estudar em conjunto. E isso também se deu. Mas, não se imaginava que isso viesse a ultrapassar fronteiras dos municípios geminados.
Proveniente de Köwerich, o jovem Stefan Götte, de 20 anos, conheceu o trabalho de intercâmbio de Bom Princípio e Klüsserath através da WBK, tendo recebido em sua casa alguns dos músicos da orquestra em 2018. Resolveu que visitaria o Brasil e de pronto foi acolhido pela família do regente Davi Dessotti, e também por outras nas mais diferentes comunidades de Bom Princípio.
Visitou o gabinete do prefeito Fábio Persch e de lá saiu convicto de que é possível estreitar ainda mais os laços e pediu, ao prefeito, que a ligação intercontinental seja mantida. “Não se pode perder isso. O idioma é importante, assim como a manutenção desta cultura que se mistura de maneira única”, citou o jovem estudante alemão. “Meus amigos não vão acreditar, mas estou vendo parte da Alemanha no Brasil”, finalizou comemorando a oportunidade de vivenciar uma experiência única e que irá ficar em sua memória por longos anos.