Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Racing vence fora e se aproxima do título


Data de Publicação: 11 de fevereiro de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen



Ter a melhor campanha no Campeonato Municipal de Futebol, talvez, fosse apenas um rótulo de favoritismo para o Racing, mas quando a redonda começou a rolar em Arroio das Pedras, o time da casa se jogou ao ataque, com uma blitz sobre a defesa alvinegra. Aos 7 minutos, em roubada de bola, o Bomsucesso teve a primeira oportunidade de gol, com Felipe “Labschie” Steffen, que botou pra longe. Aos 8 minutos, uma falta para o time da casa, em curva, foi espalmada por Luís Müller. Parecia o Bomsucesso dono do jogo. Parecia.

Aos 12 minutos da etapa inicial, o Racing passou pela primeira vez da intermediária de defesa do Bomsucesso, e, obteve uma falta, há mais de 10 metros da área fatal. Cauê bateu forte, no cantinho baixo de Ismael. Ele voou e colocou pela linha de fundo. O que era para ser apenas um susto foi o início do lance principal do Racing na primeira etapa. Escanteio para o Racing. Eram 12min30 e a redonda sobrou para Rafael Lunckes. Centroavante que é, bateu forte, de voleio, e balançou o barbante, fazendo ecoar os gritos da torcida visitante e dos locutores Marcelinho Werkhausen e Fernando Coelho, das rádios Vale Feliz e Comunidade do Vale, que irradiavam a partida também nas plataformas digitais.

Ainda na primeira etapa o Bomsucesso foi à frente, como se o gol não tivesse sentido, arrematando várias vezes, mas, parando, sempre, nas mãos de Luís Müller. E quando não foi a mão do goleiraço, a bola insistia não entrar, inclusive, beijando o poste.

A segunda etapa iniciou da mesma maneira que a inicial. Sob o controle rígido de Jean Pierre Gonçalves de Lima, da CBF, o jogo passou a ficar mais ríspido, surgindo os primeiros cartões amarelos. O Bomsucesso era só ataque, geralmente caindo pela direita, em atuação de gala do ala Knecht. E o empate veio, de uma falta. Bobeira da zaga do Racing, a bola sobrou e foi amaciada por Pepe, que, aos 26 minutos da etapa complementar tocou, para o fundo das redes do Racing. Festa da torcida verde e branca que tinha a esperança renovada. E do jeito que andava a situação, poderia, inclusive, o Bomsucesso virar a partida.

Mas, resolveu o técnico Azir, fazer mexidas na sua esquadra, alterando o esquema de jogo do Racing. Deixando de lado o 4-5-1 inicial, tirando Naldo e Lunckes, para o ingresso de Ni e Gilsinho. Com o time mais leve em campo, o Racing ganhou em velocidade, mostrando que pretendia vencer, ainda que o empate não fosse de todo ruim. O Bomsucesso usou da mesma tática, retirou de campo o seu pivô-matador Labschie, entrando em seu lugar Henrique Steffen, e, por lesão, saiu o capitão Zatti, para o ingresso de Cristian.

Pouca armação de jogo e muitas bolas ao alto deixaram o jogo menos bonito, mas, não menos emocionante. Foi então que tudo se modificou. Às costas do ala Knecht o Racing partiu em velocidade, sendo cometida uma falta, aos 45 minutos da etapa complementar. Amarelinho, que até então fora anulado por marcação dupla, desta vez, não poderia ser marcado, afinal, era uma bola parada, a uns sete metros da grande área. Barragem feita por Ismael, um salto do goleiro, e o som da bola encontrando-se com as redes molhadas fez com que a torcida do Racing fosse ao delírio, e o Bonsucesso se visse frustrado. Amarelinho, o nome do gol e o nome do jogo pelo Racing cumprira a mística histórica, já que o time da Vila Schmitz tem sempre um grande batedor de faltas.

Ao final do jogo alguns questionamentos sobre a marcação da falta que gerou o gol do Racing, mas, uma vez marcado o gol, as reclamações não alterarão o placar e a decisão da arbitragem. Assim, Bomsucesso 1 x 2 Racing, foi a escrita final da partida.

O jogo da volta acontecerá domingo, dia 17, no campo do Racing, as 15h30 – já que finda o horário de verão – precisando o Bomsucesso vencer para ter sobrevida. O Racing será campeão com um empate. Como o confronto foi franco, com igualdade de condições, não é de duvidar que o Bomsucesso possa reverter a situação dentro da Vila Schmitz, mas, agora, quem chega com a vantagem é o time da casa. Revertido o placar pelo visitante, a disputa do título, assim como no ano passado, será nos pênaltis.

 

Nos aspirantes deu Riograndense

Num correr acelerado, em meio às insistentes pancadas de chuva da tarde de domingo, Riograndense e São José faziam a primeira partida das finais do municipal na categoria aspirantes.

O jogo era franco e o São José até teve algumas oportunidades, com defesas de Tiago Maldaner e uma atuação segura da zaga do Riograndense. O time da Piedade, por sua vez, esbarrava em defesas quase acrobáticas de Pablo Martins, que fechava o gol do São José. Mas, no futebol, nem os verbos são definitivos.

Se na primeira etapa Pablo fechava o gol, na segunda ele passou a ter ainda mais trabalho. E, Vini Kerber, com habilidade e força, engavetou a gorduchinha, não dando a mínima chance de defesa ao goleiro promissor. 1 a zero para o Riograndense e tudo se voltou a favor do time da Piedade que, agora, joga por um empate. A partida de volta acontecerá domingo, as 13h30, no campo do Racing. Em caso de vitória do São José a disputa do troféu será nos pênaltis.

 

São José em dose dupla

Um sabadão de São José em casa só poderia ser um sábado de festa para os amarelos de Santa Terezinha. E festa ainda mais doce para o clube, afinal, em casa recebia o arquirrival Racing.

Nos infantis tudo igual, em zero a zero, até as 30 da etapa complementar, quando, Nícolas Luft abriu o placar. E aos 37, João deu números finais, fazendo o segundo do São José. Agora tem o time de Santa Terezinha o direito do empate no campo do Racing, as 15h, deste sábado, dia 16.

Nos veteranos, onde a rivalidade entre Racing e São José é ainda maior, sendo alimentada há anos, o São José largou na frente, aos 26 minutos da etapa inicial, com o gol marcado por Fábio. O Racing igualou o placar aos 16, da etapa complementar, com Naldo. Mas alegria durou 5 minutos apenas, pois, o eterno capitão dos amarelos, Álvaro Schneider, fez o segundo o São José. Agora, com a vitória, o time de Santa Terezinha entra em campo pelo empate. Em caso do Racing vencer, a decisão será nas penalidades, indo a redondinha à marca da cal. O jogo dos veteranos inicia as 17h, na Vila Schmitz, certamente, com grande público.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo