Imprimir Fechar
Braso Oficial
Sábado de teatro e surpresas na Festa do Moranguinho

Notícias

Sábado de teatro e surpresas na Festa do Moranguinho

O GRUPO QUEBRANDO GELO FARÁ JUS AO NOME SUBINDO AO PALCO AS 10H30
   

Você é capaz de imaginar uma cenário composto apenas por caixas de feira e paletes? Pois bem, para que não seja preciso imaginar muito, recomenda-se que, neste sábado, dia 21, você se dirija ao parque municipal de Bom Princípio, durante a programação da Festa Nacional do Moranguinho, assistindo a peça Trocando as Patas.
O grupo Quebrando Gelo apresenta sua releitura para A Revolução dos Bichos, de George Orwell. Na obra escrita em 1945, o autor se utiliza de uma fábula para denunciar os regimes totalitários em si, independente de sua vertente ideológica.
Na história, os animais de uma fazenda organizam uma revolução para acabar com a opressão que o proprietário da mesma exercia sobre eles. Porém, “nada mais parecido com um conservador que um liberal no poder”. O trecho de uma frase muito recorrente na política brasileira, durante o Segundo Reinado, traduz o caminho pelo qual a história se desenvolve. De uma forma semelhante, na Revolução dos Bichos as lideranças do movimento de oposição, os porcos, vão se tornando, em suas ações, muito parecidos com seu antigo opressor.
Com um cenário composto por caixas de feira e paletes, seis atores dão vida a diferentes personagens através do corpo e da utilização de máscaras. Sob a orientação e direção de Bianca Flôres, o grupo pesquisou sobre a técnica do distanciamento e a utiliza como um dos recursos para esta montagem.
A apresentação está programada para as 10h30, dentro da programação da Festa Nacional do Moranguinho, fazendo uso do Palco Cultural que, hoje, é um dos principais destaques da Festa Nacional do Moranguinho.
A peça beira o inusitado, afinal, traz uma nova roupagem a um clássico da literatura.


Ficha técnica
Elenco: Margareth Schaab, Fabiane Dresch, Michele Shuster, Marcos Vinicius Bento da Rosa, Roberto Britz e Gabriel Engel
Concepção e execução de Iluminação: Bianca Flôres
Concepção Trilha Sonora: Bianca Flôres
Concepção dos Figurinos: Grupo Quebrando Gelo
Execução dos Figurinos: Jung Haus Confecções
Direção: Bianca Flôres
Cenografia: Grupo Quebrando Gelo
Classificação: Livre
Duração: 60min

Publicado: 17/09/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO