Encontro de Orquestras surpreende pela qualidade

Encontro de Orquestras surpreende pela qualidade

O palco cultural agrada em cheio na Festa Nacional do Moranguinho por sua diversidade

Irretocável modo de preservar música e cultura, o Encontro de Orquestras da Festa Nacional do Moranguinho fez o evento ganhar contornos de magnitude musical em uma viagem no tempo.

Sob a apresentação da Secretaria de Estado da Cultura, o Palco Cultural na Festa do Moranguinho é uma realização da Associação Comunitária Bom Princípio com apoio do Município de Bom Princípio, patrocínio: Madesa Móveis, Bom Princípio Alimentos, Bartzen Ambientes Planejados e Water Química, e o financiamento: Pró-Cultura RS LIC, Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

E do alto do Palco Cultural apresentaram-se as orquestras WBK (de Bom Princípio), de São Sebastião do Caí, de Feliz, de Veranópolis e de Harmonia, mostrando que diferentes gerações de regentes podem promover uma viagem no tempo. Davi Dessotti, a frente das orquestras WBK e do Caí, Dirceu Andrioli, com a Orquestra de Veranópolis, Joãozinho Schmidt com os seus comandados de Harmonia, e Rodrigo Hillebrand de Feliz mostraram uma grande diversificação nos repertórios, contudo, com a qualidade em primeiro lugar.

O departamento cultural e a secretaria de educação de Bom Princípio deram o seu melhor para que a todas as orquestras se sentissem em casa, partilhando de momentos inigualáveis, estando cada acorde em seu devido lugar.

Com direito a mesas, em frente ao palco, dando ares de Alemanha, e muita participação do público, a Festa Nacional do Moranguinho e o Encontro de Orquestras se fez um casamento perfeito.

Fotos: Ju Klering
Texto: Alex Steffen