Imprimir Fechar
Braso Oficial
Festa do Moranguinho ganha vitrine na Gaúcha

Notícias

Festa do Moranguinho ganha vitrine na Gaúcha

A Confraria do Show do Esportes foi palco da apresentação da Festa Nacional do Moranguinho
   

A divulgação de uma festa do porte da Festa Nacional do Moranguinho requer muito mais do que criatividade. É fundamental que haja parceiros comprometidos com uma mesma causa. E assim, como vem ocorrendo a algumas edições da festa maior de Bom Princípio, a arrancada se dá através dos veículos da RBS. E a parceria com Pedro Ernesto Denardin é recorrente deste 2007. Nesta semana, mais precisamente na segunda, no Restaurante Mamma Mia, em Porto Alegre, abriu-se oportunidade para que a Festa do Moranguinho fosse divulgada na Confraria Show dos Esportes, que é um dos espaços mais nobres da Rádio Gaúcha.
Com a presença das soberanas e embaixatrizes da Festa Nacional do Moranguinho, além de uma mesa repleta de doces com base na fruta símbolo de Bom Princípio, os convidados receberam as informações alusivas à festa e, claro, sentiram-se convidados a participar dela.
A corte formada por Caroline Reuss, Andressa Henz e Daniela Flach, acompanhada do presidente da festa, Leandro Dewes e do prefeito Fábio Persch, concedeu entrevista na rádio Gaúcha, posando, também para fotos com os comunicadores. Tietagem de parte a parte, a festa ganhou uma vitrine gigantesca, tanto que os comentários nas redes sociais da festa só fizeram crescer durante a programação.
Segundo o prefeito Fábio Persch, trata-se de uma rica oportunidade para divulgar o que Bom Princípio tem para oferecer, em especial os seus morangos de sabor sem igual. “Queremos agradecer, em especial, ao apoio que recebemos de toda a mídia, regional e estadual, afinal, uma festa precisa se tornar conhecida, apresentando as novidades e a pujança da nossa gente”, frisa o prefeito Fábio Persch.
O presidente da festa, Leandro Dewes, concedeu entrevista também na Rádio Gaúcha, dividindo a mesa com comunicadores da emissora como Pedro Ernesto Denardin, que foi o comandante do programa. E como se tratava de uma confraria, ao final, a confraternização estreitou laços, com as lembranças de outras festas. “Temos uma responsabilidade imensa tomando a frente deste evento, mas, com uma comissão organizadora comprometida e uma corte, com soberanas e embaixatrizes, o nosso trabalho ganha mais força. Agradecemos a oportunidade de estar na Rádio Gaúcha, chegando os mais diferentes cantos do Rio Grande e do Brasil, e seguiremos em busca do nosso objetivo: tornar Bom Princípio um lugar ainda melhor, tendo por base seu povo e sua festa”, frisou o presidente do evento, Leandro Dewes.

Festa do Moranguinho – Diversidade cultural e econômica
Uma das mais tradicionais e importantes festas do Estado do Rio Grande do Sul em âmbito cultural e gastronômico, em 2019, terá a sua 18ª edição alcançando, também, a sua maturidade organizacional.
Diferente de tudo o que pode pensar neste tipo de eventos, onde os grandes shows são a tônica, a Festa Nacional do Moranguinho deste ano irá, além de artistas de renome, contará com o incremento do Palco Cultural, com mais de uma centena de atrações, inclusive, vindas da Alemanha, como é o caso da Banda Die Original Köln Musikanten.
Em âmbito estadual e regional, cabe destacar o grande encontro de orquestras, que chega a sua 3ª edição, o Kindertreffen (que é o encontro de grupos de danças alemãs, voltado, em especial, às crianças). A presença de coros, peças teatrais e outros mais integram o palco cultural.
Já no primeiro de festa, isso é, em 6 de setembro, as atividades se voltam para a Comemoração da Irmandade, celebrando os 10 anos de intercâmbio cultural, com Klüsserath, na Alemanha. A comitiva alemã estará presente ao ato. No mesmo dia 6, para que os sabores do Reino do Moranguinho sejam ainda mais enaltecidos, será lançado o livro Morango Chef, com receitas inovadoras e a culinária à base da fruta em destaque.
E por falar em morangos, serão alvo de estudos em seminários integrados ao evento, havendo assim a oportunidade de estudar melhor o processo produtivo da fruta mais gostosa do Brasil. Cabe lembrar ainda que é crescente a produção de morangos orgânicos, indo de encontro à qualidade de vida e a proximidade com a natureza. São 15 famílias que produzem morangos orgânicos, com mais de 30 mil pés produzindo sabor e qualidade de vida. E ao final, chega-se a 1,5 toneladas de morangos orgânicos por safra. Um número crescente, ano após ano, e que serve de exemplo os produtores tradicionais que se engajam na mentalidade do agroecológico. Há 19 anos há, em Bom Princípio, a Ecomorango, que é precursora no cultivo do orgânico, indo além, mas tendo os morangos como carro-chefe, afinal, essa é a Terra do Moranguinho.
As gostosuras serão apresentadas em inúmeras bancas, havendo também o Morango Platz, que é um lugar específico para harmonizar as novidades gastronômicas do mundo do moranguinho.
Por final, de shows pode-se falar, com a participação de artistas de renome nacional, como Zé Neto e Cristiano (dia 6), Serginho Moah (8), Tati Portella (13), Fernando e Sorocaba (15), Neto Fagundes e Luiza Barbosa (20) e Marília Mendonça (22).
A festa encerra-se no dia 22, havendo, inclusive, dois dias com entrada franca para todos, possibilitando que as famílias possam ir a este maravilhoso Reino do Moranguinho.
A cultura e a fruta são a maior riqueza de Bom Princípio, a Terra do Moranguinho, desta forma, estendemos a vós o convite para que participem da nossa e festa e, se possível, divulguem o evento entre os vossos muitos fãs e seguidores.

Publicado: 13/08/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO