Imprimir Fechar
Braso Oficial
E a Festa do Moranguinho chega a Brasília

Notícias

E a Festa do Moranguinho chega a Brasília

A mais gostosa festa do Sul do Brasil está representada por sua corte na capital federal
   

Embarcar de madrugada no Salgado Filho em direção à Capital Federal poderia tirar a beleza de qualquer pessoa, mas, as soberanas da Festa Nacional do Moranguinho, de ímpar encantamento, não se abalaram com tal, de modo que chegaram a Brasília e logo começaram a divulgar o evento maior de Bom Princípio.
E como primeiro endereço tiveram as soberanas, o prefeito Fábio Persch e o presidente da comissão organizadora, Leandro Dewes, devidamente acompanhados por suas cônjuges, Lilian Juchem e Tatiana Ledur, foram à Câmara de Deputados, lá encontrando uma série de personagens da política gaúcha, como Heitor Schuh, Giovane Feltes, Marcel van Hatten, Ronaldo Santini e Lucas Redecker. E além disso, o trio muito bem trajado, chamou atenção também aos olhos de Joice Hasselmann, que é lider do governo na Câmara Federal. E os deputados não se fizeram de rogados, aproveitando o ensejo para fazer até vídeos com as soberanas, como fez Marcel van Hatten, que é o mais votado dos federais em Bom Princípio.
O prefeito Fábio Persch também fez um vídeo, dividindo a palavra com Redecker, Santini e com a líder do governo, de modo que ela afirmou ser "concorrência desleal" tal beleza das soberanas em Brasília. Tanto Joice, que não é gaúcha, quanto Redecker e Santini confirmaram a presença na Festa do Moranguinho, que, segundo Lucas é a oportunidade de mostrar para todo o país o que há de bom em terras bom-principienses.
De acordo com o presidente do evento, Leandro Dewes a peregrinação pelos gabinetes é longa, devendo passar ainda pelos ministérios e também pelo Palácio do Planalto, buscando, inclusive, convidar o presidente e sua equipe. "Serão dias intensos, mas, certamente, de grande proveito, pois podemos conhecer de perto personalidades da nossa sociedade que, uma vez presentes em nossa festa, trarão ainda maior importância ao trabalho do que é feito em Bom Princípio", citou.
O prefeito Fábio Persch, por sua vez, está aproveitando a viagem e o contato com os deputados para também fazer pedidos de recursos para as demandas locais, fazendo da viagem uma oportunidade de atingir os mais diferentes objetivos. "Sim, queremos divulgar a festa, mas já que estamos aqui, não custa reforçar os nossos pedidos", mencionou o prefeito.
Depois a comissão se dirigiu até os ministérios, estando com Osmar Terra, que é amigo pessoal da primeira dama Lilian Juchem, e é assessorado pelo bom-principiense Jacob Nestor Seibel. E a saga de divulgação terá continuidade.
A Festa Nacional do Moranguinho acontece entre os dias 6 e 22 de setembro, com intensa programação.

Publicado: 07/08/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO