Imprimir Fechar
Braso Oficial
Com ares de inverno divulgação se intensifica

Notícias

Com ares de inverno divulgação se intensifica

O sábado elevou o patamar dos trabalhos da Corte da Festa Nacional do Moranguinho
   

Se para a Serra Gaúcha rumam os turistas em busca do friozinho do inverno, é para lá que a corte da Festa Nacional do Moranguinho se dirigiu na manhã do sábado, 27 de julho. Tendo como início dos trabalhos no final de semana o jardim da Serra Gaúcha, as belas desbravaram o centro de Nova Petrópolis, sendo observadas como curiosidade por todos que as viam. E o primeiro destino foi a Rádio Imperial FM.

Sempre espontânea e falante, ao chegar à recepção da emissora, a princesa Andressa Henz mudou de ares, ficando introspectiva. A um observador isso era visível, seguiu o seu trabalho, ao lado de suas colegas de corte. As falas aos potentes microfones da Imperial, levaram as informações da Festa do Moranguinho a muitos que por elas ansiavam. Ao final, uma foto com o comunicador Luiz Alberto Reidel e o mistério da introspecção se desfez em lágrimas. “Obrigado por nos receber aqui. Quando entrei aqui ouvi a sua voz e lembrei do meu avô, que faleceu neste ano. Junto com ele, nas férias, ouvia a Imperial e assim, não pude conter a emoção”, disse Andressa, deixando de lado, por um momento, a serenidade que lhe é tão peculiar. Luiz Alberto, um tanto surpreso com o que ali ocorrera, agradeceu à princesa e disparou: “são tantos anos no ar, muitas são as histórias que ouvimos, mas sem dúvida, o que aconteceu agora não havia vivenciado ainda neste estúdio. Obrigado pelo carinho e audiência de todos. Isso dignifica nosso trabalho”.

Rumando à praça central de Nova Petrópolis, passo após passo, a corte era cercada para fotos, com o visível encantamento por parte das famílias e, em especial, das pequenas meninas. O clima gélido era dava ares de Frozen ao dia, mas não era a princesa Elsa que por lá estava, sim as soberanas do Moranguinho – Caroline, Andressa e Daniela – levando simpatia em olhos que brilham a cada momento. E o olho de azul exuberante da rainha aquecia o ambiente à sua volta, fazendo o inverno dar lugar ao calor do coração humano.

Ao subirem no palco, conduzidas pelas soberanas de Nova Petrópolis, as representantes da Festa do Moranguinho falaram com propriedade sobre cultura, atrações musicais e claro, morangos. Coube à Daniela falar dos shows já programados para festa e a reação das pessoas gerava até um frisson, revelando que gostam dos shows, por mais variados que sejam. Isso que nem toda a programação foi revelada e isso acontecerá dentro de alguns dias. Mas, grande é a alegria de quem está trabalhando na divulgação ao perceber que o Moranguinho tem chamado mais atenção do que os artistas em si. “Nós somos a corte que divulga a festa da fruta mais gostosa que há. É o moranguinho a nossa estrela da festa e a todos convidamos para degustarem dele, in natura ou nas mais diferentes apresentações, em pratos deliciosos”, afirma a rainha Caroline Reuss.

Fatos inusitados também ocorrem nas divulgações, e claro, merecem divulgação. As soberanas, do alto do seu quase 1,80, se viram pequenas e foram convidadas para uma foto com os personagens que divulgavam à Sicredi Pioneira, em meio à Festa do Folclore. Gigantes, sobre suas pernas de pau, com quase quatro metros de altura, os artistas pareciam crianças para posar junto à corte. Teve selfie e tudo mais.

Depois deixar Nova Petrópolis o destino foi Alto Feliz, na vinícola Don Guerino, que é cerca por um clima bucólico e único. Se as soberanas foram tomadas pelo encantamento do local, o ambiente, tomado por turistas de vários lugares do Brasil e de fora dele, também se mostrou maravilhado com a visita da corte. Recepcionadas pelos diretores e fundadores da empresa, Salete e Oswaldo Motter, as belas, ao final do trabalho do dia, foram convidadas a um brinde, findando o trabalho, em um sábado de inverno em uma das mais lindas paisagens do Sul do Brasil.

Na volta à Terra do Moranguinho, felizes, as soberanas se despediram e a rainha, Caroline, com o mesmo brilho no olhar que uma criança frente a um doce falou: “Obrigado a todos e lembrem-se, setembro é logo ali”, apontando para o parque municipal, onde a festa ocorre entre os dias 6 e 22, nas sextas, sábados e domingos.

Publicado: 28/07/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO