Imprimir Fechar
Braso Oficial
Apresentado o projeto do Cemitério Público

Notícias

Apresentado o projeto do Cemitério Público

O setor de engenharia entregou ao prefeito em exercício o projeto que deve iniciar neste ano
   

Um assunto que vem pendente em Bom Princípio há mais de uma década diz respeito à implantação de um cemitério público. O mesmo, segundo o prefeito em exercício João Guilherme Weschenfelder, deve sair do papel ainda em 2019, sendo implantado na localidade de Bom Fim Médio. 
Na tarde desta terça-feira o setor de engenharia, através do engenheiro Carlos Altmann, apresentou ao prefeito o projeto da obra, havendo assim uma ideia clara do que será realizado no Bom Fim. Segundo o setor de meio ambiente a área está nos devidos conformes, possibilitando a execução do projeto ainda neste ano.
O investimento total no cemitério público é bastante elevado, beirando R$ 300 mil, mas considerando a importância social do mesmo, e todo o embate que houve envolvendo o assunto, o valor empregado é muito bem justificado. "Sabemos que com este valor poderíamos dar prioridade e outras obras, mas ter um local para o repouso eterno dos nossos munícipes é também de grande importância. Salientamos o esforço da comissão pró-cemitério público e de toda a comunidade que se mobilizou para tal, desta forma, nós, como executivo, estamos priorizando esta obra", ponderou Joãozinho. 
O projeto no Bom Fim, em área que é do município e que não foi usada anteriormente, terá uma capela mortuária, dois blocos de gavetas (um feito em primeiro momento), ajardinamento, banheiros e cercamento, deixando o local apropriado e reservado.

Publicado: 23/07/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO