Decreto define atendimento da indústria, comércio e serviços

Decreto define atendimento da indústria, comércio e serviços

Medidas permitem funcionamento de empresas desde que respeitem regras de higiene e distanciamento

Na manhã deste domingo, tendo em vista definições do Governo do Estado e de reunião de dos prefeitos da Amvarc, o prefeito Fábio Persch reuniu sua equipe para oficializar através de decreto municipal as mudanças no funcionamento de indústria, comércio e serviços neste período de pandemia.

“Esperamos contar com o bom senso e a colaboração de empresários, afinal, é muito preocupante a situação do país. Optamos por flexibilizar o funcionamento de empresas, mas não quer dizer tudo esteja liberado. A saúde está em primeiro lugar”, destacou o prefeito Fábio Persch.

No decreto que será publicado no decorrer do domingo fica estabelecido que a partir desta segunda-feira, dia 30 de março:

- Indústrias poderão funcionar respeitando questões de higiene já regulamentadas

- Comércio poderá abrir suas portas, mediante atendimento com distanciamento de dois metros entre as pessoas (com no máximo duas pessoas por atendente). Deve ser respeitado o distanciamento interno e externo de dois metros entre as pessoas

- O comércio deve estabelecer horário próprio para atender pessoas do grupo de risco (em especial idosos)

- Prestação de serviços volta a atividade (seguindo questões ligadas à higiene)

- Serão colocados cartazes de conscientização nos estabelecimentos comerciais

- A prefeitura terá expediente interno, sendo o atendimento ao público das 9h às 13h.

- Pessoas que pertencem ao grupo de risco (idosos e com doenças pré-existentes) somente poderão trabalhar em casa

- As demais determinações do decreto serão mantidas conforme publicado anteriormente.

Publicado: 29/03/2020