Imprimir Fechar
Braso Oficial
Bom Princípio volta à bandeira Laranja

Notícias

Bom Princípio volta à bandeira Laranja

Os protocolos de distanciamento social devem ser respeitados por todos reduzindo os riscos do Covid
   

A notícia da última semana, quando o Governo do Estado anunciou que a Serra fazia parte da Bandeira Vermelha no Distanciamento Social trouxe alerta à comunidade de Bom Princípio. A municipalidade, através da Secretaria de Saúde, do Comitê Bom Princípio na Prevenção do Corona e da Assessoria Jurídica entrou em ação apresentando recurso junto ao Estado, somando-se aos dados da região serrana, buscando revisão do quadro, buscando voltar à bandeira Laranja.
E o esforço de muitos teve êxito, pois na tarde de hoje o Governador Eduardo Leite anunciou que a região da Serra voltou à bandeira Laranja, tendo comprovado, por dados científicos, que há diferença entre a realidade e os dados apresentados pelo Estado.
No caso específico de Bom Princípio foi descartado um óbito por Covid, que ocorreu há 10 dias. O mesmo estava sendo avaliado havia uma semana pelo Comitê que gestiona as questões ligadas ao Covid. De acordo com a secretaria da Saúde havia noticiado, a pessoa que faleceu tinha doenças pré-existentes e estava internada em Caxias do Sul havia quase cinco meses (antes mesmo do começo da pandemia no RS).
Ainda que o município tenha voltado à bandeira Laranja, com protocolos de segurança mais amenos, é fundamental que as pessoas cuidem de sua saúde, ajudando assim a cuidar do próximo, evitando sair de casa se não for preciso, assim como usando máscaras, lavando as mãos, usando álcool em gel, enfim, seguindo todas as orientações que são apresentadas à comunidade desde o começo da pandemia.
“A importância e os cuidados essenciais para mantermos na bandeira laranja depende de cada um de nós. Agradeço o apoio dos demais municípios que fazem parte da regional, pois o trabalho é de todos!”, finalizou a secretária da Saúde, Lilian Juchem.

Publicado: 29/06/2020
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO