Conselho da Mulher angaria 50 cestas básicas

Conselho da Mulher angaria 50 cestas básicas

O projeto Com que Bolso eu Vou? teve apoio fundamental da Comarca de São Sebastião do Caí

O ser humano como ser social é aquele que compreende o que está a sua volta e se envolve em causas comunitárias. Assim, indo até mesmo além do seu compromisso, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Bom Princípio, foi até a Comarca de São Sebastião do Caí pedindo auxílio aos mais necessitados.
“Desde o início, quando da criação do Conselho, o prefeito Fábio Persch abraçou a causa conosco. Nos recebeu prontamente e em menos de três semanas a Lei que criou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi sancionada. Isto nos dá força e ânimo para que o COMDIM seja realmente efetivo”, destaca a advogada Tatiana Tavares Fracasso, que está a frente da entidade. De acordo com Tatiana, é esse apoio da municipalidade que gerou a vontade de ir além, buscando ajudar aos menos favorecidos neste momento em que a sociedade tanto sofre com a pandemia do Covid-19.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Bom Princípio, visando o bem-estar e as garantias mínimas de subsistência, cria o programa: “Com que bolso eu vou?” com o intuito, nesse momento de total isolamento social em razão da pandemia e dos Decretos Estaduais e Municipais publicados, distribuir cestas básicas para as mulheres vítimas de violência no município de Bom Princípio.
“Sabe-se que, nesse período de isolamento, os índices de violência contra a mulher vêm aumentando de forma considerável, conforme declarado pelo próprio chefe da ONU, publicado em 06 de abril de 2020 no site das nações unidas”, destaca a presidente da entidade. (vide site: https://nacoesunidas.org/chefe-da-onu-alerta-para-aumento-…/
Com o apoio da Comarca de São Sebastião do Caí o pedido de R$ 10 mil, foi aceito. O objetivo é garantir o bem estar e o mínimo de subsistência para essas mulheres e suas famílias durante o enfrentamento dos efeitos da pandemia da Covid-19. “Apoiamos essa iniciativa desde o princípio”, disse a promotora Cláudia Pegoraro, que assinou os pareceres do MP.
Nesta quarta-feira, 8, a juíza Carolina Ertel Weirich também liberou, a pedido do município de Bom Princípio, pouco mais de R$ 77,4 mil da conta das penas alternativas para a aquisição de testes rápidos da Covid-19.
Poucas horas depois da liberação dos recursos, as cestas básicas já eram organizadas pelos integrantes do COMDIM, com a cedência do espaço da Câmara de Vereadores havendo posterior distribuição, com a participação do CRAS (que integra o COMDIM) e apoio da Brigada Militar, que levará as cestas até as famílias mais necessitadas e às mulheres que são vítimas de violência.
"A todos que se envolveram e ainda se envolverão com ações sociais em Bom Princípio ou qualquer outra comunidade fica o nosso reconhecimento. A grandeza do ser humano se vê nos pequenos gestos em favor do próximo", finaliza a advogada.

Publicado: 09/04/2020