Imprimir Fechar
Braso Oficial
Interior terá investimentos em redes de água

Notícias

Interior terá investimentos em redes de água

O investimento de R$ 300 mil buscados junto à Funasa
   

Nesta segunda-feira, em Porto Alegre, o prefeito Fábio Persch participou de ato na superintendência da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), estando presente o presidente da entidade Ronaldo Nogueira.

No ato o prefeito recebeu documentação referente ao montante de R$ 300 mil para obras relacionadas à melhoria no sistema de abastecimento de água no município.

Esse programa contempla a implantação ou ampliação de sistemas com captação em mananciais superficiais ou subterrâneos, adução, elevatórias, linhas de recalque, estação de tratamento, reserva e rede de distribuição de abastecimento de água, visando o controle de doenças e outros agravos, assim como contribuir para a redução da morbimortalidade provocada por doenças de veiculação hídrica e para o aumento da expectativa de vida e da melhoria na qualidade de vida da população.

Tem por objetivo viabilizar Melhorias de sistema de abastecimento de água nas comunidades do interior do Município de Bom Princípio com a instalação de redes de água e a perfuração de dois poços e quatro caixas d'água. O objeto surgiu com a necessidade de promover soluções para armazenamento, saneamento e distribuição de água para as localidades da área rural.

“Buscamos, sempre, atender as nossas comunidades trazendo melhorias. Agradecemos ao apoio obtido junto à Funasa, em especial ao seu presidente Ronaldo Nogueira, pois a liberação de recursos nos possibilita realizar mais obras, não dependendo apenas de recursos próprios”, destaca o prefeito Fábio Persch.

A busca pelos recursos iniciou em viagem à Brasília ainda em outubro de 2019, quando acompanhado do vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder – que é do mesmo partido (PTB) que Ronaldo Nogueira – o prefeito Fábio Persch esteve na Funasa.

“O trabalho para conquistar tal recurso teve o empenho de um grande número de pessoas e agradecemos à nossa equipe que conseguiu cadastrar as emendas e demais projetos no final do ano, pois foram muitas as demandas e oportunidades que surgiram no final de 2019 e, agora, estão se concretizando em recursos financeiros”, destacou o prefeito Fábio Persch, enaltecendo o envolvimento de Joãozinho Weschenfelder nesta empreitada por sua relação estreita com Ronaldo Nogueira.

Conforme a documentação recebida pela municipalidade, as obras irão ser realizadas nas comunidades de Passo Salseiro, Morro Luft e Morro Bambu, atendendo cerca de 130 famílias diretamente, além de dar condições de atender melhor a outras comunidades que hoje dão sustentabilidade às redes que suprem estas localidades.

No final do ano passado foi feito poço artesiano que beneficia o centro da cidade, devendo ser instalado dentro em breve, favorecendo o loteamento Lauermann e grande parte da parte alta da sede municipal.

Foto: Antônio Cesar Führ

Publicado: 21/01/2020
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO