Conhecidos os novos conselheiros tutelares

Conhecidos os novos conselheiros tutelares

Com 850 votos foram escolhidos os novos conselheiros em Bom Princípio

Com posse agendada para 10 de janeiro do ano que vem, os novos conselheiros tutelares, eleitos neste domingo, em Bom Princípio, terão tempo extra para se preparar para a função que é de grande importância social.
Dos 16 candidatos, cinco foram escolhidos como titulares e cinco como suplentes. A candidata Amanda Luiza Breitenbach foi a mais votada com 215 votos. Foram eleitos, ainda, como titulares, Célia Maria Scherer, Rosanete Theobald, Miriam Fabiane dos Passos Souza Maldaner e Michele Rosa Dalagna.

Confira na imagem anexa a votação de cada um dos candidatos.

Dentre os eleitores o prefeito Fábio Persch que ressaltou a importância de um conselho tutelar atuante. "Saudamos a movimentação popular para votar e desejamos êxito aos conselheiros, pois o trabalho feito por eles é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade justa e igualitária. Crianças e adolescentes merecem todo o nosso respeito e cuidado, assim, os conselheiros acabam sendo protetores do futuro da nossa sociedade", frisa o prefeito.

Jéssica Cristina Marx, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente destaca o transcorrer do pleito como tranquilo e ressalta, igualmente, o quão importante é a participação popular, afinal, ainda que voluntário e opcional, o voto ajuda na formação de uma sociedade melhor.

Publicado: 06/10/2019