Imprimir Fechar
Braso Oficial
De Köln a Bom Princípio fazendo o povo dançar

Notícias

De Köln a Bom Princípio fazendo o povo dançar

Die Original Kölner Musikanten agitaram o final de semana no Palco Cultural
   

Mathis, Brendan, Simon e David. Quatro rapazes alemães vieram de Colônia para fazer os brasileiros se divertirem e dançar com os hits tradicionais e também atuais da Alemanha. 

Die Original Kölner Musikanten tiveram alguns percalços no Brasil, afinal, tocaram com instrumentos emprestados pela WBK e sem o seus trajes típicos (que ficaram estraviados em algum aeroporto do mundo e devem chegar em breve). Mas, isso não foi problema. Se nas primeiras apresentações no sábado tiveram pouca interação do público, no domingo, soberanas, e comunidade foram para a frente do palco dançando e se divertindo com os músicos que até já arriscaram palavras em português.

Sob a apresentação da Secretaria de Estado da Cultura, o Palco Cultural na Festa do Moranguinho é uma realização da Associação Comunitária Bom Princípio com apoio do Município de Bom Princípio, patrocínio: Madesa Móveis, Bom Princípio Alimentos, Bartzen Ambientes Planejados e Water Química, e o financiamento: Pró-Cultura RS LIC, Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Fato que muito chamou a atenção dos alemães, além dos 30 graus de temperatura em pleno inverno, foi o número de pessoas falando em alemão. Além de encontrarem currywurst (linguiça muito consumida na Alemanha) e cervejas dos mais variados tipos. Claro, encantaram-se com a Caipirinha que, para eles é algo raro e muito caro. "Não dá pra acreditar, viajamos 10 mil quilômetros, atravessamos meio mundo, e estamos em casa", disse o baterista Brendan, que é o mais jovem dos músicos. "Se fosse sempre assim daria vontade de ficar aqui", brincou Simon, feliz com a festa e a oportunidade de tocar no Brasil.

Brincalhão, Mathis, estava de olhos arregalados surpreso com tudo o que via e agradeceu o apoio da orquestra. "Não fosse pela orquestra não teríamos instrumentos pra tocar. Muito obrigado pela ajuda", disse ele ao regente Davi Dessotti.

David Brück, tecladista e também cantor da banda, havia estado no Brasil em dezembro passado e ainda se surpreende com o que vê no Rio Grande do Sul. "Estou no Brasil e em menos de duas semanas conheço muita gente. Todos conversam conosco como se fôssemos amigos há muitos anos. O Brasil é muito hospitaleiro, só temos que agradecer", destacou David.

No domingo ainda tiveram a honra de tocar com as soberanas no palco, chamando a ele Davi Dessotti, regente da WBK, para junto saudar a rainha Caroline que estava completando mais um ano de vida.

Os músicos voltam a se apresentar na Festa do Moranguinho nesta sexta e no sábado, devendo participar dos outros dias de festa e assistindo os shows que são gigantescos em organização. A volta para a Alemanha está programada para o dia 24, e até lá, muitas visitas terão que cumprir, afinal, estão com muitos e muitos amigos para visitar.

Publicado: 16/09/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO