Imprimir Fechar
Braso Oficial
Governador Eduardo Leite estará na Festa do Moranguinho

Notícias

Governador Eduardo Leite estará na Festa do Moranguinho

Ao receber a "convocação" da corte bom-principiense, Leite, logo deu o seu "SIM"
   

Não há dúvida alguma que Eduardo Leite é um conhecedor de doces, afinal, foi prefeito de Pelotas, que é a capital brasileira dos saborosos doces. Assim, sob a argumentação que o moranguinho é um casamento perfeito com os doces, confirmou a participação na Festa Nacional do Moranguinho, logo que recebeu o convite das mãos das soberanas Caroline Reuss, Andressa Henz e Daniela Flach. 
Junto à corte estava o prefeito Fábio Persch, a primeira dama Lilian Juchem, o presidente da Festa Nacional do Moranguinho, Leandro Dewes, e, também, o assessor do governo do Estado, ex-prefeito de Bom Princípio, César Baumgratz.
Além da visita ao governador e a foto oficial com ele, e a clássica imagem feita nas escadarias do Piratini, as soberanas tiveram intensa agenda na capital, visitando secretários de Estado, como João Derli, e também a Assembleia Legislativa, onde tiveram o carinho de deputados como Any Ortiz e Zilá Breitenbach. 
Any acompanhou a comitiva de Bom Princípio até o palácio, também confirmando a sua presença da festa, o que, é uma rotina para ela, afinal, é bastante identificada com o município, tendo feita expressiva votação no município.
A Festa Nacional do Moranguinho chega a sua 18ª edição contando com a organização da Associação Comunitária Bom Princípio, que apresentou, a uma semana, a programação oficial do evento que vai de 6 a 22 de setembro.
De acordo com o presidente do evento, Leandro Dewes, a participação do governador reforça a importância do evento que é um dos maiores no Estado, valorizando-se a produção da fruta e o trabalho de homens e mulheres do campo. 
O prefeito Fábio Persch lembrou que Eduardo Leite esteve em Bom Princípio no passado tendo degustado o suco de morango, tendo uma primeira provinha das gostosuras da Festa Nacional do Moranguinho. "Certamente ele ficará surpreso com o que encontrará, pois mesmo sendo uma comunidade pequena, temos condições de fazer uma festa grandiosa, pois o nosso povo respira os ares de festa e nos ajuda nesta empreitada", pontuou Fábio Persch, ao final.

Publicado: 14/08/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO