Câmeras monitoram escolas

Câmeras monitoram escolas

Central está instalada na sede do Bombeiros Voluntários priorizando segurança dos pequenos

Considerando a segurança da comunidade escolar nos prédios de educação fundamental das escolas São Marcos, São Luiz e José de Anchieta (Nova Colúmbia, Bela Vista e Bom Fim Alto) o município implantou câmeras de monitoramento nos três prédios.

Depois de algumas semanas, por conta de ações práticas, foram adquiridos monitores para uma central de segurança, que fica na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários. Assim, o que ocorre nas escolas, diuturnamente, está sendo acompanhado de perto, para maior segurança dos alunos, professores e comunidade escolar em si.

“Nossas crianças são o nosso maior patrimônio, a garantia do futuro, assim o investimento feito em segurança é nome delas, não precisamos justificativa maior”, destaca a secretária da educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen.

Segundo o prefeito municipal Fábio Persch, a questão de segurança das escolas era prioritária. “Somos uma comunidade do interior, ainda com bom nível de segurança, mas estamos no corredor Capital-Serra e isso traz muita movimentação de pessoas, assim, também há riscos para a nossa sociedade. Com o monitoramento poderemos proteger mais as nossas crianças”, citou o prefeito Fábio.

Publicado: 05/08/2019