Imprimir Fechar
Braso Oficial
Soberanas eleitas concedem entrevista

Notícias

Soberanas eleitas concedem entrevista

Conheça um pouco das novas soberanas da Festa Nacional do Moranguinho
   

Quem são Caroline Reuss, Andressa Henz e Daniela Flach. Confira a primeira entrevista concedida pela nova realeza

 

Qual é o peso da coroa? O que muda agora?

Rainha Caroline: Acredito que a coroa vem para enaltecer nosso papel como munícipe. Sempre amei Bom Princípio, cidade em que nasci e cresci, me tornou o que sou hoje e o orgulho de morar aqui me fez concorrer ao título de soberana, agora, poder representar e divulgar a festa com o título de rainha é gratificante! Quero agora poder levar nossa cultura, nossos encantos, nosso aconchego pra todas as regiões e fazer com que as pessoas se sintam extremamente acolhidas no nosso Reino, o reino dos morangos!

 

Princesa Andressa: Um compromisso que assumi de representar nossa cidade, e que pretendo cumprir com muito orgulho. Nos escolheram para levar Bom Princípio para o mundo e faremos isso muito bem! A coroa não é apenas um título e sim um símbolo de responsabilidade!

 

Princesa Daniela: Para mim o peso da coroa agora é representar muito bem a cidade que eu amo tanto, que é bom princípio. Já representávamos nossa cidade como candidatas, mas agora é essencial levar a nossa festa para todos os cantos do nosso estado.

 

Fazias parte do reino, mas agora, quais são os três bons princípios que movem teu viver?

Rainha Caroline: Primeiro a gratidão, por ter sido escolhida como rainha, por todas as pessoas que acreditaram em mim, por poder demostrar que sim, sou capaz e vou honrar o título de soberana da décima oitava festa nacional do moranguinho. Em segundo lugar a alegria, transmitir alegria na minha opinião é um dos principais dons que uma soberana precisa ter, contagiar com sorrisos e transmitir o bem é fundamental. Por último e não menos importante, o amor, amor pelas pessoas, pelo município, pelas conquistas, por poder transmitir tudo que nosso município tem de melhor, porque o amor é essencial em cada detalhe!

 

Princesa Andressa: A base dos nossos princípios é construída no seio da família e foi deles que obtive a;

Simplicidade: acredito que foi com o meu jeito simples de ser que conquistei todo o carinho e apoio de tanta gente que esteve torcendo por mim.

Humildade: reconhecer a nossa base e de onde viemos. Sendo a Andressa igual para com todos.

Amor: em toda a minha caminhada do concurso a minha dedicação sempre foi muito grande pois o amor pelo meu município, e pela minha comunidade onde nasci e cresci é muito grande.

 

Princesa Daniela: A amizade é essencial para um bom reinado. Nos tornamos amigas no decorrer dos nossos encontros e agora com certeza essa amizade se fortalecerá. Não apenas como soberana, mas como pessoa, a solidariedade é um princípio que precisamos cultivar e semear sempre. Tudo que fizemos de bom retorna para nós. E por fim, o maior dos princípios: o amor. Como nos fala um dos mandamentos: amar ao próximo como a si mesmo. O amor move o mundo, move as pessoas. Precisamos amar para sermos amados.

 

O morango tem seus mistérios revelados na cozinha. Como gostas dele?

Rainha Caroline: O morango in natura já considero uma das sobremesas mais gostosas. Com morango tudo fica mais saboroso e sem esquecer da beleza que ele nos traz! Mas, o morango com chocolate no palito e morango com chantilly tem meu coração!

 

Princesa Andressa: O morango muitas vezes em receitas remete ao doce, mas eu prefiro saboreá-lo logo após ter colhido.

 

Princesa Daniela: O morango, para mim, é a melhor fruta que existe. Seu sabor é inigualável.  Podemos fazer milhares de receitas com o morango. Eu, particularmente, gosto de saboreá-lo numa receita muito especial, criada pela minha madrinha Vera Regina Schuster, que se chama Montanha de Morango.

 

Como pensas, agora soberana, mudar o teu projeto pessoal, afinal teu reino também é nosso? Como podes colaborar com teu município?

Rainha Caroline: Sempre morei em Bom Princípio, e desde pequena ajudo na empresa do meu pai, e nós estamos expandindo a empresa, continuando em Bom Princípio, ajudando na economia da nossa cidade. Acredito que uma soberana deve dar prioridade mais que ninguém a sua cidade, transmitindo a todos tudo que ela tem de melhor, e trazendo mais pessoas para agregar ao nosso município.

 

Princesa Andressa: Me tornei uma pessoa representante de Bom Princípio, e é por isso que eu estarei sempre a disposição de todo o povo bom-principiense.

 

Princesa Daniela: Meu projeto pessoal continuará sendo o mesmo. Sou movida pelas crianças.Desde a minha infância meu sonho era ser professora. Com muita luta consegui realizar meu sonho e não parei por ai. Além de divulgar nossa festa em diversos municípios, meu foco serão as crianças.  Estarei esperando a todas elas de braços abertos, pronta pra abraçar, beijar e dar um colinho.

 

E hoje, como pulsa teu coração? Descreva tua emoção e, se tivesse uma cor, qual seria esta?

Rainha Caroline: Eu sinto uma felicidade que não cabe em mim! A emoção em ser chamada e coroada rainha foi indescritível, o orgulho que dei aos meus pais fez eu me emocionar muito!

A cor que me descreve no momento é verde, pois sinto uma gratidão enorme por todas as pessoas que acreditaram em mim e me mandaram energias positivas, me sinto tão realizada que não consigo descrever esse sentimento em palavras!

 

Princesa Andressa:  O coração transborda alegria. Poder ver a emoção no olhar de cada um que esteve na minha torcida me traz um sentimento de que toda a minha caminhada valeu a pena sem ter que mudar nada.

 

Princesa Daniela: Tive dois dos meus sonhos realizados em menos de um ano. A emoção tomou conta de mim. Não contive minhas lágrimas no momento que anunciaram meu nome. Recebi muitas mensagens de alunos chamando a pro de princesa. Nossa! Fiquei ainda mais emocionada. Todos sempre souberam que minha cor favorita é o vermelho. Cor da nossa fruta símbolo e também do melhor time do Rio Grande do Sul. Heheheh

 

O que esperas para os dias que agora vem?

Rainha Caroline: Espero poder devolver ao município todas as alegrias que já vivi aqui, pois ele me tornou a pessoa que sou hoje, e agora como soberana posso retribuir e assim levar nossa festa aos quatro cantos do Brasil, porque Bom Princípio merece todo reconhecimento!

 

Princesa Andressa: Sabemos que daqui pra frente nossos compromissos serão na divulgação da nossa festa que será em setembro. E por isso o convívio com o pessoal da comissão vai ser seguido e espero que esse convívio se torne em uma grande parceria.

 

Princesa Daniela: Esperei receber muito carinho das pessoas. Recebi muito mais do que o esperado. Da minha família que me apoiou a todo momento, do meu clube e principalmente de muitas crianças. Agora como soberana, teremos muito trabalho pela frente, divulgando a festa mais gostosa do país. Sempre fui uma pessoa muito sonhadora. E por isso, tenho uma lição de vida a deixar para muitas pessoas: jamais desistam de seus sonhos, por mais impossíveis que eles possam parecer.

Publicado: 13/05/2019
Créditos: Entrevista Alex Steffen. Foto: Ju Klering

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO