Imprimir Fechar
Braso Oficial
Crianças homenageiam sua terra

Notícias

Crianças homenageiam sua terra

Momento de civismo abriu a programação escolar do mês de aniversário
   

Bastava olhar no entorno da prefeitura e perceber que o hino de Bom Princípio, em seu verso final era para lá de verdadeiro.
Com a presença de autoridades municipais, comunidade, educandos e educadores, deu-se, na manhã desta quarta, à frente da prefeitura municipal, um belo momento de civismo. Interpretar Bom Princípio, em verso ou prosa, era o desejo dos alunos das diferentes escolas representadas. Em canto as crianças da EMEI Mãe de Deus trouxeram sua alegria à apresentação de civismo. E depois, encenando um sonho, tal conto de fadas, os alunos da EMEF Albino David Hartmann, flutuaram em devaneio infanto-juvenil. Tudo era simples e belo, deixando a manhã de 8 de maio, com cor e luz especial, afinal, contavam a história que emana de tempos idos inspirando o futuro que está, sempre, por chegar.
O prefeito Fábio Persch, convidado a fazer uso da palavra, momentos antes do desfecho, saudou a todos e agradeceu o envolvimento da comunidade escolar nas atividades de aniversário, sendo enfático ao dizer que o povo é a maior riqueza de Bom Princípio. Fez menção ao presidente do legislativo, João Augusto Rodrigues da Silva, e a homenagem que haverá de ocorrer dia 13, saudando os primeiros legisladores. "Vemos, olhando para o passado, que tantas pessoas se esforçaram para que Bom Princípio chegasse ao patamar atual. A história e nós reverenciamos a todos que fizeram o nosso município se desenvolver. Parabenizamos Bom Princípio por seus 37 anos", citou o prefeito lembrando a data magna de 12 de maio e também a programação que ocorre dentro dos próximos dias, em alusão ao baile de escolha das soberanas e, também, a Festa Nacional do Moranguinho, que ocorre em setembro.
Por fim, o hino municipal, fazendo tremular ainda mais as bandeiras, justificando tudo o que se vira antes na face de cada um dos presentes, afinal, "são seus filhos, modestos ou com glória; Perto ou longe, com alma e coração; Te consagram nas páginas da História; A serviço de Deus e da Nação".

Publicado: 08/05/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO