Imprimir Fechar
Braso Oficial
Festa do Moranguinho inspira artista local

Notícias

Festa do Moranguinho inspira artista local

Manuela Ledur foi atração na festa apresentando a sua arte com o acordeon
   

Há dois anos, em 20 de setembro, Thomas Machado, ainda menino, subia ao palco da Festa Nacional do Moranguinho. Em meio ao público, com seis aninhos apenas, Manuela Ledur dizia aos pais: eu também quero tocar assim. Poderia parecer fogo de palha, mas, Rodrigo e Mariane atenderam ao pedido da mocinha. E, em 21 de setembro de 2019, no penúltimo dia da Festa do Moranguinho, lá estava ela, Manu, toda dona de si, se apresentando no palco cultural. 
Sob a apresentação da Secretaria de Estado da Cultura, o Palco Cultural na Festa do Moranguinho foi uma realização da Associação Comunitária Bom Princípio com apoio do Município de Bom Princípio, patrocínio: Madesa Móveis, Bom Princípio Alimentos, Bartzen Ambientes Planejados e Water Química, e o financiamento: Pró-Cultura RS LIC, Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Certamente, o incremento da cultura e a valorização de jovens artistas, como Manuela Ledur, justificam o investimento feito no setor.
Sob a orientação do professor Guto Schneider, Manu aprendeu a tocar, e acompanhada do pai, subiu ao palco. Foram 10 músicas seguidas de bis, para o deleite do povo.
"Há dois anos estávamos assustados com essa vontade da Manu de querer aprender a tocar gaita. Hoje nos orgulhamos com o seu dom. Muito obrigado pelo belo trabalho que realizas como professor de música. Perseverança nesse caminho amigo. Sempre que pudermos indicaremos teus serviços", destaca o pai.
A veia artística é familiar, afinal, a mãe canta com grande afinação e, o pai, é instrumentista, fazendo do violão seu aliado. Contudo, se não fosse pela inspiração em Thomas Machado, quem sabe, a artista não teria a sua veia revelada. Desta forma, a Festa Nacional do Moranguinho rendeu frutos também em âmbito cultural e a pequena - muito graciosa - encheu a todos de orgulho.

Foto: Ju Klering/Festa Nacional do Moranguinho

Publicado: 02/10/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO