Imprimir Fechar
Braso Oficial
Mostra MIP movimenta centro de convivências

Notícias

Mostra MIP movimenta centro de convivências

O Incentivo à Pesquisa valoriza o trabalho extraclasse dos estudantes.
   

Desde os pequeninos de cinco, seis aninhos, até os que estão terminando o ensino fundamental, os alunos das escolas de Bom Princípio - tanto municipais quanto estaduais - estão participando desde a manhã desta quinta da 6ª edição da Mostra de Incentivo à Pesquisa. A MIP, organizada pela secretaria municipal da educação, é o retrato do trabalho dos professores e estudantes em sala e fora dela durante um ano.
O fato que merece destaque é a diversidade das pautas, afinal, constroem um universo de ótica ampla. Debatendo sobre dengue, já aos seis anos de idade, por exemplo, os pequenos alertam para as doenças e a falta de comprometimento que as pessoas têm para a saúde pública.
Abordagens sobre música, fotografia, história, leitura e na educação nas mais diferentes facetas, sem dúvida merecem a atenção, assim, a MIP terá continuidade nesta sexta no centro de convivências. Na noite de sexta serão conhecidos os projetos vencedores da mostra, sendo selecionados os melhores para representar Bom Princípio no IFRS, na Capital do Saber, na Mostratec, em feiras de ciências pelo Brasil e também pela América do Sul.
Segundo a secretária da educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen, a construção de uma sociedade melhor está na fuga do lugar comum, disponibilizando o conhecimento a um maior número de pessoas, não ficando presos estudantes apenas no trivial. Hoje é preciso muito mais do que matemática, português ou geografia. É preciso ir além...

Publicado: 26/09/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO