Palco Cultural é destaque na festa

Palco Cultural é destaque na festa

A diversidade na Festa do Moranguinho tem relação com as inúmeras atrações

Sob a apresentação da Secretaria de Estado da Cultura, o Palco Cultural na Festa do Moranguinho foi uma realização da Associação Comunitária Bom Princípio com apoio do Município de Bom Princípio, patrocínio: Madesa Móveis, Bom Princípio Alimentos, Bartzen Ambientes Planejados e Water Química, e o financiamento: Pró-Cultura RS LIC, Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Fato relevante para todos os que apreciam a diversidade cultural, o palco menor da Festa Nacional do Moranguinho recebeu as mais diferentes nuances da arte, com direito a teatro, dança, música instrumental e também canto. Na edição deste ano, o Palco Cultural contou, também, com novas possibilidades para o público, com shows da banda Die Original Kölner Musikanten, vindos de Colônia, na Alemanha, e as danças Ucranianas Tryzub, que vieram da Argentina. Não é possível expressar a importância do Palco Cultural apenas com uma atividade, até porque ele foi a base para a celebração dos 10 anos de intercâmbio entre Bom Princípio e Klüsserath, além, de ser ponto de encontro para as mais diversas faixas etárias, como crianças e idosos, que tiveram momentos próprios na Festa Nacional do Moranguinho. Houve até lançamento de livro na festa.
Algo que também chamou muita atenção na Festa do Moranguinho foi a participação de grupos vindos de outras cidades do vale do Caí e, até de fora dele. Foram orquestras, corais, grupos de dança, todos se mobilizando em um mesmo local e por um mesmo motivo: difundir a cultura e a arte. E essa é, também, a essência da Festa Nacional do Moranguinho em si.
Que se eternize o Palco Cultural, sendo, cada vez mais, multifacetado. A arte agradece.

Publicado: 25/09/2019