Imprimir Fechar
Braso Oficial
Alunos se mobilizam para a Mostra MIP

Notícias

Alunos se mobilizam para a Mostra MIP

Turmas vieram à prefeitura convidando prefeito e vice
   

Terminada a Festa Nacional do Moranguinho os alunos de Bom Princípio entram em clima de outra festa. A "festa" da pesquisa e do conhecimento, trazendo aos olhos do povo os trabalhos que realizaram durante o ano em suas turmas. Será realizada na quinta e na sexta-feira a Mostra MIP 2019, com boas premiações e, claro, trabalhos pra lá de curiosos.
Na manhã desta terça estiveram na prefeitura alunos das escolas São José e 12 de maio, trazendo ao prefeito convite a assistir as suas apresentações. Os pequenos das turmas 11 e 12 da escola São José, do Morro Tico-Tico, coordenados pelas professoras Elaine e Simoni apresentaram uma prévia do trabalho sobre a Pérola Negra (que é o modo que chamam a jabuticaba). A fruta, de excelentes valores nutricionais, é alvo dos estudos dos pequenos que serão representados pelos alunos Nayane, Emily e Kaique. Eles, inclusive, sugeriram ao prefeito o plantio de jabuticabeiras nas praças do município.
Também estiveram na prefeitura, convidando ao prefeito e vice, as alunas Julia e Nicole, da turma 71, da Escola 12 de maio, acompanhados pela professora Cassiane. Estes trouxeram pesquisa sobre a doação de órgãos, fazendo alertas sobre a necessidade do ato de amor em favor da sociedade como um todo.
Fica evidente que os trabalhos de pesquisa da Mostra MIP são muito mais do que meros temas de estudo em sala de aula, mas um grande lição para a vida.

Serão apresentados cerca de 60 trabalhos nos dois dias de feira, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

Publicado: 24/09/2019

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO