Máscaras agora são obrigatórias no município

Máscaras agora são obrigatórias no município

Medidas de prevenção foram ampliadas até o dia 15 de maio

Lançado na tarde desta quinta o novo decreto municipal referente à situação de Calamidade quanto à pandemia altera algumas questões quanto as atividades no município. O ponto principal será o uso obrigatório de máscaras em todo o território municipal, com exceção às casas de famílias (dentro de casa não é necessário) e nas ruas (para caminhar sem conversar ou ter contato com outras pessoas). Não é explícita a punição para quem não utilizar máscaras, mas é fundamental o uso da mesma para aumentar os níveis de proteção frente à pandemia que é crescente no Brasil. Preferencialmente devem ser usadas máscaras laváveis.

As demais medidas seguem como anteriormente, valendo até o dia 15 de maio. Assim sendo, aulas ficam suspensas, pelo menos, até o dia 15, mantendo-se o envio de material a distância.

As medidas de distanciamento serão ajustadas de acordo com o decreto a ser publicado pelo Estado nos próximos dias, devendo ser respeitadas as regras de distanciamento e impedimento de aglomerações.

Publicado: 30/04/2020