Seminário do Morango prima por qualidade

Seminário do Morango prima por qualidade

Vindos de vários municípios do RS produtores buscam por qualificação

Ser a terra do Moranguinho não é apenas motivo de orgulho, mas também uma responsabilidade imensa, afinal, o município de Bom Princípio é referência de qualidade para todos os demais que se especializam na produção da vermelha frutinha de sabor sem igual.

Na pauta do seminário realizado no dia 14, novas tecnologias e perspectivas para a produção de morango com relatos de experiências de produção de moranguinho em todo o Brasil, passando por temas como adubação, manejo integrado de pragas e pós-colheita, além de mesa redonda.

Nos mais diferentes momentos foram feitas explanações entre elas cases de sucesso como da EcoMorango, que de Bom Princípio distribui produtos ecológicos em todo o Estado. Além da produção ecológica de morangos, a entidade, que tem apoio da esfera pública, preocupa-se, também, com a produção de outros hortifrutigranjeiros.

O evento que tem apoio da secretaria municipal da agricultura teve, também, respaldo técnico através da Emater que é parte integrante e fundamental do desenvolvimento da produção e da diversidade da fruta no município de Bom Princípio.

Foto: Ju Klering

Publicado: 16/09/2019