Imprimir Fechar
Braso Oficial
Bis bald Freunde von Klüsserath

Notícias

Bis bald Freunde von Klüsserath

Até breve amigos de Klüsserath
   

Tschüss!!!
E assim com o abanar de mãos e aplausos, os alemães vindos em comitiva para participar da Festa "Internacional" do Moranguinho, deram o seu até breve à comunidade de Bom Princípio.
Eram 13 pessoas adentrando a van, com lágrimas nos olhos, e outras mais, do lado de fora, dando o seu "auf wiedersehen". A troca de culturas e a estreita relação de amizade entre as partes justificou o sentimento revelado no ato de despedida. 
Por terem participado dos atos de 10 anos do Intercâmbio Cultural entre Bom Princípio e Klüsserath, os alemães se sentiram parte da vida comunidade local, estando, é claro, espantados em encontrar tantas pessoas que falavam, também, o idioma alemão.
"Ich würde gerne hier bleiben", diziam as queridas soberanas do vinho, tentando segurar as lágrimas que estavam presentes a cair. A rainha Marie-Sophie era o retrato de todos da trupe, não escondendo o carinho que tinha pelos brasileiros que os acolheram.
Se partiram para casa, na região do Mosel, na Alemanha, deixaram toneladas de saudades, afinal, tem em Bom Princípio, também o seu segundo lar.
"Vamos nos reencontrar... obrigado por terem vindo! Danke für alles", finalizou o prefeito Fábio Persch, ao dar o seu adeus ao ex-prefeito Günter Herres e a sua comitiva, agora, um pouco brasileira.

Publicado: 10/09/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO