Imprimir Fechar
Braso Oficial
Palco Cultural tem na diversidade seu diferencial

Notícias

Palco Cultural tem na diversidade seu diferencial

Com financiamento da LIC o espaço é local para todas as manifestações multiculturais da festa
   

Sob a apresentação da Secretaria de Estado da Cultura, o Palco Cultural na Festa do Moranguinho é uma realização da Associação Comunitária Bom Princípio com apoio do Município de Bom Princípio, patrocínio: Madesa Móveis, Bom Princípio Alimentos, Bartzen Ambientes Planejados e Water Química, e o financiamento: Pró-Cultura RS LIC, Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Desde a sua abertura ao público, no dia 6, com a comemoração da irmandade com Klüsserath e o lançamento do livro Morango Chef, o palco cultural virou um referencial multiculti aos presentes na Festa Nacional do Moranguinho.

No sábado, 7 de setembro, foi realizada a 7ª edição do Kindertreffen in dem schönen Erdbeerland. Isso é, o sétimo encontro de crianças na bela terra do moranguinho. Com grupos das cidades de Tupandi, São Pedro da Serra, Igrejinha, Picada Café, Westfalia, Poço das Antas, Venâncio Aires e São José do Hortêncio, o Kindertreffen é a oportunidade de difundir e manter a cultura alemã em todo o Sul do Brasil, sob os cuidados do grupo de Danças Meine Freunde.

No domingo, dia 8, teve vez no palco o GDFA Winterschneiss, mostrando as suas danças e a cultura que transmite a cada passo a esperança de que a arte não irá morrer jamais. Seguiram as apresentações do Blauthschneiss Volkstranzgruppe, do Ballet Clássico e Dança Contemporânea da Academia Candice Assmann, o Coral de Meninas de Bom Princípio e o Coral Infanto Juvenil de Capão da Canoa.

E a programação segue em grande estilo nas próximos finais de semana. Dia 13, jás as 10h30, haverá o Show da Felicidade, seguido da Banda Laiser e da dupla local Alan e Kauã. Sábado, dia 14, sob ao palco o Trio Serrano. Havendo ainda apresentações do Coral Santa Terezinha, do Coral Feminino Elo de Vozes, do Coral Municipal de Imigrante, da Banda Alegria e outros mais. 

Domingo, dia 15, haverá o 3º Festival de Orquestras de Sopro, com a presença de orquestras vindas de São Sebastião do Caí, Harmonia, Feliz, Veranópolis e, claro, a premiadíssima WBK, de Bom Princípio.

Neste final de semana estreia também, com apresentações no sábado e domingo a "Die Original Kölner Musikanten", vindos de Colônia na Alemanha. A trupe de músicos trará a diversidade musical atual da Alemanha.

E assim seguirá a programação, com direito a peças teatrais e outros mais.

Publicado: 10/09/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO