Imprimir Fechar
Braso Oficial
Kindertreffen mostrou a face da cultura regional

Notícias

Kindertreffen mostrou a face da cultura regional

Com o Financiamento da LIC e apoio de empreendedores, o evento foi um grande sucesso
   

Eis que a tarde de sábado foi muito movimentada no Parque Municipal de Bom Princípio, muito por conta do 7º Kindertreffen que ocorreu durante a programação da Festa Nacional do Moranguinho.
Sob a apresentação da Secretaria de Estado da Cultura, o Palco Cultural na Festa do Moranguinho é uma realização da Associação Comunitária Bom Princípio com apoio do Município de Bom Princípio, patrocínio: Madesa Móveis, Bom Princípio Alimentos, Bartzen Ambientes Planejados e Water Química, e o financiamento: Pró-Cultura RS LIC, Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
A frente dos trabalhos do Kindertreffen estava o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Meine Freunde, de Bom Princípio, mostrando que a cultura da dança e da música teuto-brasileira se mantém viva em meio à sociedade. As crianças que ali se apresentavam, por si só já estavam radiantes, mas quando se despararam com uma embaixatriz da Festa do Moranguinho fazendo o protocolo do Kindertreffen, tiveram aguçados ainda mais os seus sonhos. Os pequenos dançarinos, em especial as meninas, viram os seus sonhos de realeza refletidos na beleza e na suavidade da embaixatriz Cristine Arnhold, que conduziu o protocolo da tarde. Cristine, que também dança desde pequena, é a comprovação de que se pode crescer como pessoa sem perder a essência e as raízes culturais, e assim, muito bem representa o interesse cultural que é bandeira do Meine Freunde.
Além do grupo de danças que leva sempre a bandeira de Bom Princípio, também estiveram no Kindertreffen, desta vez se apresentando com aromas de morangos no ar, grupos das cidades de Tupandi, São Pedro da Serra, Igrejinha, Picada Café, Westfalia, Poço das Antas, Venâncio Aires e São José do Hortêncio.
Findadas as apresentações dos grupos, veio a interação das crianças que, claro, puderam se fartar do sabor da festa e eternizar fotos junto ao Morangão, afinal, dançaram na Festa Nacional do Moranguinho, em Bom Princípio.

Publicado: 08/09/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO