Festa do Moranguinho vira Caldeirão após o Esquenta

Festa do Moranguinho vira Caldeirão após o Esquenta

A presença de público superou as expectativas no primeiro dia de festa

Milhares de pessoas vieram ao parque municipal da Festa do Moranguinho no dia 6, atendendo ao chamado feito no dia anterior, quando ocorreu o Esquenta.

A tarde de sexta começou mais devagar, como já era de se esperar, além do que havia alguns sinais de chuva no ar. No palco cultural duas atividades tiveram vez, com a celebração dos 10 anos do intercâmbio cultural com Klüsserath, e o lançamento do livro Morango Chef. Tudo abrilhantado pela Orquestra WBK.

No palco principal a música começou as 21h, com o DJ Frontier, levando as pessoas a buscarem seus lugares. Backstage, área Vip, camarotes ou na pista, todos esperavam por um mesmo chamado. E coube às soberanas da Festa Nacional do Moranguinho – Caroline, Andressa e Daniela – chamarem ao palco Zé Neto e Cristiano.

Ainda não se pode precisar com exatidão o público presente, mas pode-se garantir, sem medo algum de errar: o esquenta da noite anterior virou um grande caldeirão. Com gritos frenéticos e o frisson em volume máximo, fãs cantavam, uma a uma, as músicas da dupla que hoje é uma das mais badaladas do Brasil. Até os estrangeiros entraram no clima, afinal, queriam curtir a Festa do Moranguinho e sentir como se celebra, no Brasil, uma festa popular.

O estilo sertanejo é hoje uma realidade consolidada no Brasil. Não sendo unanimidade, mas, as parcerias da Festa do Moranguinho com a GDO, que é a produtora destes espetáculos, vem se reforçando, pois a cada show os acertos de opções se justificam. E, mais, é interessante ver, também, que os artistas locais, como a dupla Allan & Kauã, puderam subir ao palco, com Zé Neto e Cristiano, tendo a sua arte valorizada.

O agito terminou na madrugada de sábado, entrando em ação as equipes de limpeza, que rapidamente trataram de deixar o parque pronto para outro dia, começando a infindável rotina de pessoas sedentas por diversão em meio ao parque municipal.

Fotos: Ju Klering

Texto: Alex Steffen