Imprimir Fechar
Braso Oficial
Corte do vinho participa da Festa do Moranguinho

Notícias

Corte do vinho participa da Festa do Moranguinho

Comitiva alemã chegou a Bom Princípio na noite de segunda-feira
   

Cultura não tem hora e não tem dia, assim, em plena segunda-feira, a WBK, de Bom Princípio, deu show em casa. A Sociedade Santa Cecília foi palco de recepção à comitiva vinda de Klüsserath e, claro, de um espetáculo à altura da irmandade entre as cidades de Bom Princípio e Klüsserath.
Os alemães, liderados pelo ex-prefeito Günter Herres, trouxeram consigo a corte do Vinho, de modo que as jovens alemãs pudessem interagir com os artistas da WBK. Se alguns esbarravam no idioma, outros, através da música, conquistavam a simpatia dos germânicos. E a conquista através da música foi tamanha que os alemães, juntamente com os brasileiros, foram à pista, dançando ao som da orquestra. Marie-Sophie I. Schwarz, a rainha do vinho de Klüsserath, ladeada por suas princesas Lea Pfeiffer e Maike Briesch, assumiram a responsabilidade de abrir a pista de dança, enquanto que os brasileiros seguiram no embalo, com direito, inclusive, à trenzinho.
O prefeito Fábio Persch, em sua fala, protagonizou momentos de criatividade em dialeto alemão, rendendo agradecedimentos a todos que construíram o intercâmbio há 10 anos. Lembrou do trabalho do então prefeito Nestor Seibel, do pesquisador Jacinto Klein, e, também, do esforço redobrado do prefeito alemão Norbert Friedrich.
Os alemães irão participar da Festa Nacional do Moranguinho deste ano, com atenção especial para o dia 6 de setembro, quando será celebrada primeira década do intercâmbio cultural com Klüsserath. A comemoração do intercâmbio será as 19h, desta sexta, novamente com a presença da WBK, que tem fortíssima ligação com a Alemanha, afinal, lá venceu, por três vezes, o concurso internacional de orquestras.
O Intercâmbio Cultural de Bom Princípio e Klüsserath é formado por pessoas que se doam, de parte a parte, construindo uma irmandade de fato, sem visar as questões financeiras, mas sim o resgate de uma história quase bicentenária.
Já na manhã de terça, os 13 alemães visitantes, estiveram no Gabinete do prefeito Fábio Persch, sendo recebidos com um brinde à base de suco de moranguinho. Lá, tanto Fábio quanto o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder salientaram a importância da construção de uma ponte invisível sobre o oceano, de modo que a cultura seja imortalizada, transcendo tempo e espaço.

Publicado: 03/09/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO