Imprimir Fechar
Braso Oficial
"Família e escola" leva Bom Princípio ao Paraguai

Notícias

"Família e escola" leva Bom Princípio ao Paraguai

Depois do sucesso na Mostra MIP e na Mostratec, agora, o destino foi Encarnacion
   

O conhecimento que se adquire em sala de aula, e também na vida, deve ser repassado de geração em geração, não ficando restrito apenas a uma pessoa. Assim, com vistas de partilhar a pesquisa feita, sob a temática Família e Escola, os alunos da Escola 12 de Maio levaram o nome de Bom Princípio além das fronteiras pátrias. Assim, esta semana, participam da Fecitec, em Encarnacion, no Paraguai, pautando, com ênfase, "A Família e a Escola".

É do conhecimento de todos, o papel fundamental que a família exerce na formação e na vida escolar dos alunos. Partindo disso, os alunos Débora Amico Andres, Felipe Paulino da Motta Hanauer e Vitoria Schmitz Brandt, da Escola “12 de Maio”, sob a orientação da professora Suziane Peruzzo, resolver estudar mais a fundo o tema e analisar até que ponto a estrutura familiar poderia influenciar no rendimento escolar. O projeto A Família e a Escola foi premiado na Mostratec e conquistou o segundo lugar na categoria 3.

“Pertencemos a três famílias com padrões diferentes, e neste ano fomos incluídos em uma nova turma. A partir daí, observamos que nossos colegas estavam com baixo rendimento escolar, inúmeras dificuldades de aprendizagem. Isso fez com que ficássemos instigados a desenvolver este projeto, fazendo assim com que as famílias e a escola pudessem auxiliá-los”, contam os alunos.

Sorver de novos conhecimentos, inclusive em idioma diferente do português, é uma experiência única para os alunos que, assim, colocam o nome de Bom Princípio no Mapa Mundi cultural. E claro, isso a todos enche de orgulho.

"Ver o resultado do ensino no extraclasse nos mostra que o investimento feito gera frutos, e não apenas imediatos, tendo reflexo na sociedade, assim como nas casas, levando a escola a elas e vice-versa", ponderou a secretária de educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen.

Publicado: 22/08/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO