Imprimir Fechar
Braso Oficial
Secretaria da Fazenda tem novo titular

Notícias

Secretaria da Fazenda tem novo titular

Jacob Adelmo Baumgratz assumiu a pasta nesta segunda, em Bom Princípio
   

Desde a instituição do município de Bom Princípio ninguém esteve tão presente nas ações públicas quanto Jacob Adelmo Baumgratz. E, assim, por conta da vasta experiência e conhecimento é que o prefeito Fábio Persch e o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder convidaram a Baumgratz para assumir a Secretaria Municipal da Administração e Fazenda de Bom Princípio em lugar de Tiago Guilherme Backes.
Depois de dois anos e meio como titular da pasta, o jovem e visionário Tiago Backes optou por sua saída da administração, tendo uma série de compromissos profissionais, inclusive novos estudos com pós-graduação na área de gestão e finanças. Na tarde de sexta agradeceu a todos os colaboradores da prefeitura e ao prefeito pela oportunidade recebida e despediu-se da equipe, ficando, contudo, a disposição da municipalidade quando necessário for.
Desta forma, na segunda, dia 15 de julho, Jacob Adelmo Baumgratz retomou a batuta da secretaria, dando continuidade ao trabalho de Tiago a quem antes ele auxiliava.
Aos 68 anos, Baumgratz, retoma um trabalho na secretaria que sempre foi marcado pela transparência e rigidez, pondo em prática o seu pensar com ações diretas em favor da municipalidade. Professor da área de contabilidade por muitos anos e também diretor de um escritório contábil, Baumgratz, trabalhou nos mandatos de José Hilário Junges, José Bertoldo Ledur, César Baumgratz, Nestor Seibel, Ilda Ost e agora de Fábio Persch, mostrando que a sua responsabilidade é profissional, jamais partidária. Atuou também como assessor na câmara de vereadores quando da presidência do atual vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder.
"Sei da responsabilidade que se tem e também do quanto Bom Princípio e a gestão pública mudaram com o passar dos anos, assim, conto com o trabalho de toda equipe para que possamos seguir atendendo os anseios de Bom Princípio e seus gestores", citou Baumgratz, tendo o respaldo não apenas do prefeito e do vice, assim como o bem-querer de todos que o têm como ícone de seriedade e bons serviços.

Publicado: 15/07/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO