Imprimir Fechar
Braso Oficial
Soberanas trabalham antes do lançamento da Festa

Notícias

Soberanas trabalham antes do lançamento da Festa

Saídas para Vale Real e Bela Vista estavam programadas e são cumpridas neste sábado
   

Sim, o domingo será em grande estilo para a comunidade de Bom Princípio e, em especial, para Caroline Reuss, a rainha da  Festa Nacional do Moranguinho e suas princesas Andressa Henz e Daniela Flach. Mas a véspera do lançamento dos trajes oficiais e de tudo que cerca a 18ª Festa Nacional do Moranguinho não foi de relax. Foi, sim, de muito trabalho.
As representantes da maior das festas do vale do Caí e a mais gostosa de todas as festas do Brasil - a Festa Nacional do Moranguinho - cumpriram com suas agendas, indo até a Kronenthal Fest, de Vale Real, não apenas divulgando a festa de Bom Princípio como dando um brilho extra a já atrativa festa do município vizinho.
Junto com as soberanas de Vale Real, que as acompanharam com hospitalidade, as soberanas da Festa Nacional do Moranguinho visitaram os espaços e conversaram com as pessoas. 
Depois, quando já caia a noite, dirigiram-se para a comunidade de Bela Vista, fazendo bonito, também, em casa. A festa caipira na Bela Vista, organizada pelo Esporte Clube São Luís é igualmente tradicional, assim, contar com o apoio das pessoas de Bom Princípio na organização da festa é algo, também, muito importante.

CURSO DE SABORES NO REINO DE BONS PRINCÍPIOS
Na tarde deste domingo 20 pessoas previamente inscritas participarão de um curso de culinária exaltando os sabores dos moranguinhos à mesa. Sob a coordenação da nutricionista e culinarista Paula Specht, com o aporte de Carla Maria Specht, as receitas que vinham sendo projetadas a meses, especialmente para a Festa do Moranguinho, serão apresentadas e ensinadas.
As receitas serão dispostas em uma mesa, posteriormente, para as fotos oficiais das soberanas e a devida degustação.
Também durante o domingo serão feitas tomadas de vídeo para um clipe publicitário da Festa do Moranguinho, em local e detalhes ainda mantidos em segredo.

LANÇAMENTO DA FESTA DO MORANGUINHO
As 17h deste domingo, com entrada franca, será realizada, no centro de eventos, no Parque Municipal de Bom Princípio, a apresentação oficial da Festa Nacional do Moranguinho.
Um dos atrativos especiais do dia é o sorteio de ingressos permanentes, dois da modalidade Prata e um ingresso Ouro, este dando acesso ao parque municipal em todos os dias da festa. Para concorrer aos ingressos se faz necessário estar presente ao evento deste domingo, dia 14, a partir das 17h, no Centro de Cultura e Eventos de Bom Princípio.
Neste dia a comunidade conhecerá o traje das soberanas da Festa Nacional do Moranguinho. O evento terá, ainda, a presença da WBK, dos grupos de dança Meine Freunde e Winterschneiss, além do Coral de Meninas Cantoras. A entrada é franca.

O lançamento acontecerá nas dependências do Centro de Eventos, dentro do Parque Municipal, neste domingo, dia 14 de julho. O Centro de Eventos passou por uma reforma e também foi adaptado ao PPCI, tendo agora excelência, também, em segurança.
Mas muito antes do lançamento dos trajes, a programação terá pitadas de Festa do Moranguinho. Um curso de pratos à base de morango será realizado, com inscrições limitadas na secretaria da educação. O curso será ministrado pela culinarista e nutricionista Paula Specht, trazendo uma série de novidades aos apreciadores de bons pratos.
As soberanas, além das fotos oficiais, neste dia, participarão de filmagens, de modo que um vídeo publicitário seja criado para, depois, ir às mídias como tevê e internet. Já chega, não é?
Não, a programação deste dia 14, com entrada franca no centro de eventos, trará apresentação da orquestra municipal, trazendo, à tona, um pouco da cultura imigrantista que é marca registrada de Bom Princípio. Ah! E ainda terá a suavidade do coral das Meninas Cantoras. 

Publicado: 13/07/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO