Imprimir Fechar
Braso Oficial
Município se sensibiliza com Adilson Warken

Notícias

Município se sensibiliza com Adilson Warken

Atleta bom-principiense encerra a sua carreira aos 32 anos
   

Não foram raras as oportunidades em que o prefeito Fábio Persch vestiu a camiseta do Terek, da Rússia, deixando evidente a satisfação de tê-la recebido das mãos de Adilson Warken, um ilustre bom-principiense que jogava por lá. Da mesma forma, o prefeito e a comunidade de Bom Princípio, consternados, receberam a notícia de que Adilson teve que interromper a sua carreira, aos 32 anos, em anúncio feito na tarde de sexta.
A informação anteriormente trazida pelos médicos dava conta de que Adilson foi diagnosticado com uma cardiomiopatia hipertrófica, uma doença cardíaca identificada durante exame realizado na pausa para a Copa América.
"Acima de tudo está o cidadão e amigo Adilson. Não pensemos agora o que vai ser de seu futuro como atleta. Ele é um homem de respeito e honra e que vai seguir trabalhando. A doença diagnosticada apenas o impede de jogar profissionalmente, mas permite que siga vivendo de maneira normal como todos nós", citou o prefeito Fábio Persch, amigo pessoal de Adilson, partilhando a sua opinião com a comunidade.
Adilson recebeu há alguns anos o título de cidadão bom-principiense, em proposição do então vereador André Luís Kercher, e aprovado por todos os demais. Estava, naquele momento, no Grêmio, e depois partiu à Rússia e, então, ao Atlético Mineiro, onde estava quando do encerramento da carreira.
"Só tenho a agradecer, até então aqui tem sido tudo maravilhoso na minha vida pessoal e esportiva. Minha filha vai nascer dia 22. Tenho muitos motivos pra seguir, pra ser feliz", destacou Adilson na coletiva de imprensa, deixando entre as lágrimas que escorriam a certeza de que está preparado para a vida que se apresenta, agora, em novo roteiro profissional.
Se jogar não pode mais, o Atlético Mineiro deixou as portas abertas para o atleta, afinal, o mundo do futebol é muito mais do que uma bola rolando no gramado. 
O comprometimento de Adilson com Bom Princípio é tamanho que, no começo do Programa Cuide-se, com a questão da escolinha de futebol, o atleta se envolveu à sobremaneira, de tal forma que hoje a escolinha local dispute de igual para igual com times de grande visibilidade, como é o Grêmio. "O exemplo do Adilson é referencial também para os nossos guris", cita Daniel Klering que é um dos líderes da escolinha de Bom Princípio.
"Que tenha o Adilson a certeza que todos nós o apoiamos", finalizou o prefeito Fábio.

Publicado: 12/07/2019
Créditos: Alex Steffen

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO