Detonações e abertura de leito dão noção da Obra no Morro Tico-Tico

Data de Publicação: 4 de fevereiro de 2023

As obras avançam no acesso ao Morro Tico-Tico, a partir da RS 122, representando uma nova possibilidade viária para a comunidade que conta com cerca de 800 famílias.
A via terá 623 metros de extensão linear, com calçadas em ambos os lados e representa elevado investimento de engenharia por conta do aclive e das obras de acesso a ela, com pistas de desaceleração e aceleração, além drenagem, terraplenagem e abertura da estrada em si.
O prefeito Fábio Persch, o secretário de Infraestrutura Adriano Artus e o servidor das Obras Flávio Schmitz estiveram no local na tarde de ontem, aproximadamente na metade do trecho, onde ainda está sendo feita detonação para deixar o alinhamento da via como necessário.
A obra é uma das maiores deste ano de 2023, com elevado investimento.
Segundo o engenheiro do município Ismael Bourscheid, houve grande investimento na questão de drenagem, com a instalação de tubos de 1 metro, em duas fileiras, possibilitando que as águas, a partir da rua João Cláudio Chassot, no alto do Morro Tico-Tico, sejam encaminhadas até a rede que está sendo executada junto a RS 122, onde a rede é de 1,20 metro de diâmetro.
Essa obra, há muito sonhada pelos moradores, representará um avanço histórico para o Morro Tico-Tico, alterando a fluidez do trânsito, de modo que para chegar à RS 122 os moradores e visitantes não precisem mais passar por Santa Teresinha, Nova Colúmbia ou Vale das Flores. Haverá um acesso direto. O prefeito lembra que a obra foi viabilizada também com o envolvimento da comunidade.