Festa do Moranguinho faz repasse de R$ 77,5 mil à segurança pública

Data de Publicação: 14 de dezembro de 2022

Uma rápida cerimônia no gabinete do prefeito na manhã desta quarta-feira, dia 14, marcou o repasse de R$ 77.511,93 à segurança pública de Bom Princípio. O valor é correspondente a 10% do resultado positivo da 19ª Festa Nacional do Moranguinho, realizada em setembro deste ano. Do montante repassado, a Brigada Militar ficou com a metade (R$ 38.755,96), a Polícia Civil com 30% (R$ 23.253,58) e os Bombeiros Voluntários com 20% (R$ 15.502,39).
Participaram deste momento o prefeito Fábio Persch, o presidente da festa deste ano, Bernardo Oliveira Rodrigues e seu vice, André Kercher, que também preside a Associação Comunitária Bom Princípio; Paulo Roberto Fagan Vieceli, presidente do Consepro; o delegado Marcos Eduardo Pepe, representando a Polícia Civil; o tenente Gustavo Cenci, da Brigada Militar local; o comandante Alisson Schneider,  a presidente Camila Rauber e o vice Jocelito Freiberger, representando o corpo de bombeiros; e Paulo Backes, responsável pela contabilidade da festa.
Os representantes das entidades beneficiadas agradeceram pelo valor recebido e se colocaram à disposição para o próximo evento.
Presidente desta edição, Bernardo diz que a ideia sempre foi estruturar melhor o Parque Municipal se o resultado fosse positivo. “Tivemos um superávit de mais de R$ 775 mil, o que é um resultado muito bom, mas sabemos que isso se deve também a quem proporcionou segurança ao nosso evento. O grande contingente de policiais e bombeiros dentro e fora do parque durante toda a festa, cuidando para que tudo transcorresse com tranquilidade com as 170 mil pessoas que estiveram no Parque, nos deu uma segurança muito grande. Achamos justo beneficiar este setor tão importante, para que possam fazer as devidas melhorias para continuar dando suporte e garantindo mais segurança aos munícipes e visitantes”, comenta Bernardo.
O prefeito Fábio destaca que, assim como aconteceu em 2017 e 2019, a Festa retorna seus recursos em favor das entidades. “Feita por muitas mãos, a nossa festa é fruto de envolvimento também das nossas entidades, assim, é justo e merecido o repasse de recursos aos órgãos de segurança. Afinal, Bom Princípio, como um todo, sai beneficiado. Tanto na festa quanto no cotidiano de nossa sociedade, a segurança é fundamental, e com o trabalho comprometido da polícia estávamos mais tranquilos, realizando um evento de grande porte, sem percalços", acredita o gestor.
Além do repasse para a segurança pública e das muitas melhorias já realizadas no Parque, a Associação promotora da Festa do Moranguinho também está utilizando o saldo para garantir uma melhor negociação de contratos para a 20ª edição da festa, que será de 7 a 24 de setembro de 2023.