Como fica o atendimento da Saúde no Centro durante a festa

Data de Publicação: 5 de setembro de 2022
Fotos: Claudia ComunicAtiva
Crédito: Claudia comunicAtiva

Durante a realização da Festa do Moranguinho – entre 7 e 25 de setembro - o atendimento na UBS Sede e Secretaria Municipal de Saúde, que ficam dentro do Parque da festa, sofrem pequenas alterações.

Durante os dias em que não tem festa no parque, o atendimento é normal no posto de saúde e também na secretaria. Nos dias de festa, entretanto, o funcionamento fica assim:

- 8 de setembro: atendimento normal; entrada é gratuita para a festa.

- 9 de setembro: o atendimento da secretaria será até as 13h. Na UBS Sede, todos os agendamentos serão mantidos.  O nome dos pacientes estará na lista da bilheteria 3 – próximo ao posto de saúde - e por isso o paciente deve entrar por este portão.

-  10 de setembro – é sábado, mas tem atendimento de psiquiatra na UBS. O nome dos pacientes estará na lista da bilheteria Portão 3.

- 16 de setembro: entrada gratuita e, portanto, atendimento normal na UBS e Secretaria de Saúde.

- 19 de setembro: véspera de feriado, é ponto facultativo e não haverá expediente em nenhum setor da prefeitura.

- Dia 20 de setembro: feriado

- Dia 23: igual ao dia 9, com atendimento da secretaria até as 13h e entrada dos pacientes agendados pelo portão 3, onde o nome estará na lista.

- O atendimento nos demais postos de saúde do município segue normalmente durante toda a festa, mas sem expediente no dia 7, 19 e 20 (feriados e ponto facultativo).

- Para emergências em dias sem atendimento na Atenção Básica, a orientação é ir à UPA, ligar para o Samu ou acionar os bombeiros.